Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Informe Publicitário 9 de junho de 2021

Gestores de frota buscam soluções de mobilidade para apoiar tomada de decisão

A Veloe é uma empresa de mobilidade que nasceu no segmento de abertura automática de cancelas em pedágios e estacionamentos e que rapidamente se tornou uma das maiores do setor. Em 2021, incorporou o produto Frota, da Alelo, com o objetivo de ser a solução completa de mobilidade do grupo.

Desde então, a empresa, nativa digital, compartilha sua inteligência de mercado com mais de mais de 2300 gestores de frotas. Esse público entende os desafios atuais dos seus segmentos e a importância das suas atividades para mover a economia do Brasil, um país de proporções continentais que tem o modal rodoviário como principal solução logística. De acordo com levantamento interno da Veloe, o segmento de frete e frotas movimenta no país cerca de R$ 365 bilhões por ano.

Mais do que nunca a pandemia exige um novo olhar para essa importante e tradicional atividade econômica. Recentemente, organizações de peso do setor (NAFA, Global Fleet, Fleet Europe, Fleet Latam, Smartmobility e Instituto Parar) realizaram uma pesquisa sobre o impacto global da Covid-19 no setor de frotas e mobilidade. Dos 600 gestores de frotas consultados, 34% disseram que soluções de inteligência artificial e mobilidade inteligente devem ganhar destaque de agora em diante. Eles também esperam mais participação dos fornecedores nesse momento de mudanças: 64% querem mais serviços de consultoria e 44% esperam preços mais competitivos.

A tecnologia é uma aliada dos gestores no desenvolvimento de uma visão holística da mobilidade. Hoje, uma gestão eficiente de frota precisa ser capaz de controlar gastos e buscar eficiência, ao mesmo tempo em que garante a segurança e o bem estar dos motoristas. Para isso, é importante poder contar com ferramentas que ajudam a analisar o alto volume de dados gerados pela frota no dia a dia. Além disso, é preciso trazer esses indicadores de forma intuitiva, facilitando a leitura dos dados por parte do gestor e agilizando a tomada de decisão.

As aplicações são diversas. Com o Frota é possível realizar toda a gestão de abastecimento e documentos, controle da bomba interna por meio de aplicativo, manutenção da frota, assistência 24 horas, telemetria, roteirizador e recolhimento de nota fiscal. Já com o adesivo Veloe, o cliente faz o pagamento de pedágios e estacionamentos, além da possibilidade de uso para o Vale Pedágio Obrigatório (VPO), que beneficia toda a cadeia, transportador, embarcador e o operador da rodovia.

Todos esses benefícios visam uma gestão de frota mais eficiente, a fim de reduzir os custos da operação, além de consolidar as informações em uma plataforma. Além de garantir uma simplicidade de gestão e aumento de produtividade, sendo uma solução 100% integrada em Manutenção, Frete, Abastecimento e Pedágio, onde o cliente escolhe as opções de acordo com a sua necessidade.

O objetivo da Veloe é se tornar uma plataforma completa em mobilidade e gestão. O intuito da empresa é se transformar em um hub de gestão e serviços em transporte, sempre usando a tecnologia como facilitadora de todas as soluções em um só lugar.

www.veloe.com.br

Sds
Expo
Expo
Expo
Expo
Expo
Expo
Expo
Retrak
JLL
JLL
JLL
JLL
savoy
itapevi
JLL
JLL
postal