Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Tecnologia 22 de janeiro de 2016

GKO Informática promete um 2016 com soluções para ambientes web e mobile

A GKO Informática (www.gko.com.br), empresa especializada em soluções de base tecnológica para a área de logística com foco na gestão de fretes, anuncia o encerramento de 2015 com cerca de 10% de crescimento em relação a 2014, um ritmo mais lento que o de anos passados, entretanto, comemorado em vista do momento de retração econômica do País. Para 2016, a GKO planeja novidades na utilização de seu carro-chefe, o sistema GKO FRETE, e novas soluções em ambiente web e mobile

Ricardo Gorodovits, diretor comercial da GKO Informática, avalia que algumas das dificuldades observadas no setor de transporte em 2015, tais como pressão para redução de preços e aumento dos custos para as transportadoras, devem se acentuar em 2016. Por isso, o caminho a ser percorrido pelos embarcadores é o da criatividade em suas soluções logísticas. Para Gorodovits, será preciso buscar modais alternativos, estudar adequadamente as malhas utilizadas, firmar parcerias e, principalmente, lançar mão de ferramentas adequadas para incrementar a eficácia das operações, otimizando custos sem perda de eficiência.

“Acreditamos que, em 2016, a GKO Informática continuará crescendo e reforçando suas frentes de negócios na LogPartners (terceirização de processos da gestão de fretes) e GKO PLUS (soluções em nuvem para gestão de fretes). Fizemos ajustes para adequar o ritmo dos investimentos e, principalmente, redimensionar a expectativa de faturamento”, revela o diretor. “O ano de 2015 foi de grandes oportunidades, já que temos sempre um duplo foco para nossas soluções: ora elas permitem um crescimento organizado das empresas usuárias, ora seu sucesso se deve ao potencial de redução de custos que a boa utilização de nossas ferramentas permite alcançar”.

Gorodovits analisa que em 2015 observou-se uma pulverização dos setores de empresas que investiram no GKO FRETE, havendo importante concentração na área industrial em razão da necessidade de redução de custos. Ele acredita que o varejo e as indústrias ligadas ao consumo seguirão sendo aquelas mais capazes de realizar investimentos em 2016: “traremos mais novidades associadas à utilização de ambientes web e mobile, e faremos um esforço adicional para alcançar melhor aderência junto às empresas que atuam como operadores logísticos. ”

Ainda sobre o próximo ano, o diretor comercial ressalta que o setor de tecnologia da informação ligada à logística pode ser impactado, porém, ressalta que apenas as empresas melhor preparadas, mais inovadoras, seja em suas soluções, serviços ou estratégias, poderão seguir crescendo.

“Percebemos a GKO Informática muito bem posicionada neste grupo. Temos aproveitado a oportunidade para consolidar o relacionamento com clientes, atuando em conjunto para potencializar recursos já existentes e disponíveis. Como valorizamos nossos recursos humanos, temos muito a oferecer em termos de conhecimento das melhores práticas de gestão na área de transportes para os embarcadores”, encerra o executivo.

webinar
webinar
Retrak
savoy
postal
Expo
Agronegocio
Farma
Carbono