Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Resultados 10 de setembro de 2015

Grupo ID Logistics divulga números de crescimento no 1º semestre

–        Aumento da receita em 6,4% (5,6% a câmbio constante) para 442, 1 milhões de euros

–         Lucro operacional de 14,3 milhões de euros, registrando acréscimo de 10%

–         Aumento de 55% no rendimento líquido. Subindo para 6,5 milhões de euros

–         Redução do endividamento

–        Desenvolvimentos de parcerias estratégicas com novos contratos, incluindo Pierre Fabre e IKEA

 

Em milhões de euros  1º semestre 2015 1º semestre 2014  Variação
Receita 442,1 415,5 +6,4%
Lucro operacional corrente 14,3 12,9 +10,8
% Receita 3,2% 3,1% +10pb
Lucro líquido consolidado 6,5 4,2 +54,8%
  30/06/2015 31/12/2014* Variação
Dívida Financeira Líquida 52,6 55,5 -2,9% milhões de euros
Capital 114,5 108,0 +6,5 milhões de euros

*atualizado para a aplicação do novo padrão contábil IFRIC 21

 

De acordo com Eric Hemar, presidente e CEO da ID Logistics, “Os resultados da primeira metade de 2015 confirmam o sucesso da nossa estratégia de crescimento. Estamos satisfeitos com a assinatura de contratos em novos setores, em especial na área da saúde. Continuamos focados na execução bem-sucedida de nossa estratégia, com a ampliação dos negócios, e atentos a oportunidades de aquisição que possam surgir no curto e médio prazo. ”

 

CRESCIMENTO DAS VENDAS E AMPLO DESENVOLVIMENTO INTERNACIONAL

 

O volume de negócios do grupo ID Logistics subiu para 442,1 milhões de euros, um aumento percentual de 6,4% (5,6% em bases comparáveis) em relação ao mesmo período de 2014.

Na França, a receita totalizou 248,3 milhões de euros, um aumento de 3,3% face ao primeiro semestre do ano passado, registrando um forte crescimento de mais 10,6%, com a abertura de muitas operações, tais como o e-commerce da Conforama, Saint-Gobain Distribution e Chloé.

Internacionalmente, a receita foi de 193,8 milhões de euros, um aumento de 10,6% em relação ao primeiro semestre de 2014. Consolidado o efeito cambial ligeiramente positivo, o crescimento orgânico foi de 8,6%.  Este aumento foi impulsionado pela conclusão na África do Sul da implantação da rede de distribuição nacional de produtos frescos e a abertura de dois novos armazéns regionais, em Gauteng e Durban, no último trimestre. As atividades na Holanda também experimentaram um forte crescimento com o início da operação da Fujifilm. A receita internacional corresponde a 44% do volume de negócios do Grupo.

 

FORTE MELHORIA NO LUCRO LÍQUIDO

 

O lucro operacional registrou um aumento de 10,8% atingindo a cifra de 14,3 milhões de euros, em relação ao mesmo período de 2014, o que representa uma margem operacional subjacente de 3,2%, com aumento de 10 pontos base. Esse bom desempenho é característico da segunda metade do semestre quando é registrado uma rentabilidade mais forte no setor.

Na França, a margem operacional subjacente melhorou de 3,5%, no primeiro semestre de 2014, para 5% no mesmo período de 2015. Esse resultado decorre do bom desempenho das operações e ao baixo número de startups no período.

Internacionalmente, a margem operacional subjacente diminuiu de 2,6%, no primeiro semestre de 2014, para 1% no mesmo período de 2015, impulsionado pelo início de novas operações, principalmente no Brasil, Espanha, Holanda e África do Sul.

 

EVOLUÇÃO ESTRATÉGICA COMERCIAL

 

Após o anúncio, em julho, da estreia da empresa na área da saúde, com a assinatura do contrato com o Grupo Pierre Fabre, o grupo tem ampliado a sua gama de negócios, que

são estratégicas para o seu futuro desenvolvimento:

 

–        Na França, a empresa reforçou a colaboração com a Panzani, tendo sido selecionado pelo grupo alimentício para apoiá-lo na ampliação das suas atividades na região de Paris (40 mil m² e cerca de 50 colaboradores).

 

–        A ID Logistics também apoiará o Grupo Auchan com a reorganização dos seus fluxos logísticos, centralizando no site de Brebières, na França, os produtos têxteis para o país e a Europa. (O site abrange 48 mil m² e mais de 200 colaboradores)

 

–        Na Indonésia, a Danone Early Life Nutrition contratou a ID Logistics para gerenciar o armazém em seu centro de produção Sari Husada (25 mil m² e 200 colaboradores). Localizado em Yogyakarta, esta atividade permitirá à ID Logistics, que já opera em Jacarta e Surabaya, reforçar sua base na Indonésia e intensificar a sua parceria com a Danone no segmento de nutrição.

 

–        Na Alemanha, a IKEA selecionou a operadora para gerir as suas atividades de e-commerce. Com startup previsto para 2016, essa operação estará baseada em Dortmund, em um armazém de 46 mil m², atualmente em construção e equipado com a mais recente tecnologia.

 

PERSPECTIVAS

 

A ID Logistics está bem estruturada para apoiar os clientes em seus vários projetos e preparada para a captação de oportunidades em novos mercados. Em um ambiente competitivo mais maduro, o grupo se concentra na proximidade com o cliente, em buscar inovação e em serviços de alto valor agregado para continuar a sua estratégia de crescimento orgânico. A empresa também permanece atenta a oportunidades de aquisição.

Enersys
Volvo
Savoy
Retrak
postal