Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Centro de Distribuição 4 de novembro de 2015

Grupo Netshoes inaugura novo Centro de Distribuição em Extrema (MG)

O Grupo Netshoes anuncia o Black November 2015, que oferece descontos em mais de 1 milhão de produtos durante todo o mês de novembro. Além dos artigos esportivos da Netshoes (www.netshoes.com.br), os consumidores também contarão com ofertas da Zattini (www.zattini.com.br), a mais nova loja virtual de moda do Grupo, durante todo o 11º mês do ano.

Na primeira edição do Black November, o Grupo Netshoes registrou mais de 1 milhão de pedidos durante o mês. Já o tráfego de visitantes registrou crescimento de 160% em relação a novembro 2013. “Se falarmos em visitantes únicos, tivemos 60 milhões de pessoas em nosso e-commerce, número que representa mais da metade da internet brasileira. Sem dúvida, novembro é uma das datas mais importantes para nós”, afirma Marcio Kumruian, fundador e CEO do Grupo Netshoes. No mesmo período, a empresa observou que 45% dos pedidos foram efetuados por novos clientes.

O CEO também se compromete com o consumidor no período de alta demanda. “Nossa logística, Central de Relacionamento e infraestrutura tecnológica estão preparados para atender a todos nesse período. Toda a empresa está mobilizada para oferecer a melhor experiência de compra possível”, explica Kumruian. O Grupo Netshoes está se preparando para o Black November deste ano desde o final de 2014 e promoveu melhorias em tecnologia, processos, investiu na contratação de pessoas e também em um novo Centro de Distribuição em Extrema (MG). Ao longo do ano contamos com um investimento de mais de 19 mil horas de treinamento para a equipe da Central de Relacionamento.

Preparativos para Black November e Black Friday 2015

O planejamento do Grupo Netshoes para atender a demanda do período promocional teve início em dezembro de 2014. A área comercial foi a primeira a iniciar os trabalhos ao já planejar a demanda 2015 e também em negociar as compras e preços com fornecedores ao longo do período para oferecer mais de 1 milhão de itens com valores promocionais.

A implantação do novo Centro de Distribuição em Extrema (MG) é outro projeto iniciado no final de 2014. Em novembro, a nova instalação passa a atender todo o Brasil para suportar o pico do mês e também o crescimento projetado pelo Grupo Netshoes para os próximos anos. A empresa possui ainda plantas em Barueri e Jaboatão dos Guararapes (PE) que são dotadas de esteiras automatizadas, além de outro em Itapevi para produtos de grandes volumes.

O tempo médio para embalar um produto e entregar para as transportadoras, depois do pagamento aprovado, é de cerca de 2 horas. “Com isso, permitimos que as transportadoras tenham tempo para roteirizar os pacotes e entregarem os pedidos no prazo, mesmo com alguma situação adversa”, explica Graciela Tanaka COO (Chief Operation Officer) do Grupo Netshoes. Para entregar os produtos prometidos aos clientes, são utilizados mais de 10 parceiros logísticos com rigorosos controles e SLAs (Service Level Agreement).

Segundo Graciela, os indicadores também apontaram a necessidade de contratação de pessoas no período para manter a qualidade do serviço durante o alto pico de demanda. Com isso, os centros de distribuição do Grupo Netshoes receberão reforço de cerca de 655 novos colaboradores, representando um aumento de 84% na área.

Os clientes do Grupo Netshoes também contarão com reforços na Central de Relacionamento, que funciona 24 horas por dia durante os 7 dias da semana por telefone, e-mail, chat e redes sociais.  No total, haverá um aumento de 15% no efetivo, sendo55 novos colaboradores preparados para atender as demandas dos clientes.

A tecnologia também auxilia no atendimento aos clientes da loja virtual por meio do chat-robô e troca pela web com poucos cliques – a primeira troca é gratuita por 30 dias e também pode ser solicitada pela Central de Relacionamento. “Hoje, diversas informações são oferecidas pelo chat-robô e a mais de 70% das trocas são feitas sem nenhum contato direto com um atendimento do Grupo Netshoes. Tudo isso sem filas, esperas e em qualquer lugar com acesso à internet, inclusive no smartphone”, explica a COO.

“No total, contratamos e treinamos mais de 710 novos colaboradores, durante setembro e outubro, para suportar o pico de novembro, sendo a maioria temporários. Sem considerar essa leva, seríamos cerca de 2 mil colaboradores”, destaca Graciela. O Grupo Netshoes também abriu processo interno voluntário para auxiliar a área de logística e da Central de Relacionamento e todos inscritos no programa receberão treinamento prévio.

“É importante esclarecer que temos diversos indicadores e muita experiência dos últimos 15 anos. Trabalhamos para estar dimensionados para receber momentos de picos com uma estrutura otimizada e produtiva com todas as áreas”, explica Graciela. Toda essa estrutura permite que o Grupo Netshoes ofereça, durante Black November, Black Friday e nos demais meses do ano, diversas modalidades de entrega. Os clientes podem optar pela entrega Normal e Gratuita ou contratar serviço da Entrega Expressa.

Do ponto de vista tecnológico, a empresa possui um background robusto que suporta grande quantidade de acessos simultâneos. Uma equipe exclusiva, disponível 24 horas por dia, garante o pleno funcionamento da loja virtual, que ainda conta com servidores dedicados e estratégias de controle e performance do site. “Realizamos diversos testes na loja desde o mês de setembro e estamos preparados para receber um tráfego de visitantes 5 vezes maior que o registrado em novembro de 2014, quando chegamos a ter um pico de até 150 pedidos por minuto na Black Friday”, finaliza a COO.

Enersys
Savoy
Retrak
postal