Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Empresas 29 de setembro de 2015

ID Logistics Brasil comemora 13 anos e comemora crescimento

Com dois contratos fechados nas áreas de consumo e automação e ampliação das atividades de clientes como Chevron, Portobello e Danone, além da parceria firmada com a Henkel no final de 2014, a ID Logistics Brasil confirma a expectativa de crescimento acima de dois dígitos para este ano.

Amplo mercado de crescimento, apesar das dificuldades econômicas

Apesar da crise instalada no País, o executivo espanhol Jesús Hernandez, CEO da ID Logistics no Brasil, afirma que existe um amplo mercado para crescimento, inclusive, em termos de serviços logísticos, com uma oferta bastante pulverizada e com gestão própria pelas empresas. “Temos uma demanda crescente pelo nosso business, que é o contrato logístico dedicado, feito sob medida para cada operação e de acordo com as necessidades e expectativas dos nossos Clientes”, diz.

Aumento da rentabilidade do cliente

Hernandez explica que o modelo de serviços oferecidos pela ID Logistics traz às empresas brasileiras a possibilidade do aumento na rentabilidade do seu negócio. “Podemos introduzir, a médio e longo prazo, uma gama de soluções inovadoras já testadas e aprovadas em outros mercados, e que, com certeza, tem como objetivo rentabilizar os esforços e os custos logísticos dos nossos clientes”, explica o CEO.

Expertise na crise europeia ajuda a enfrentar as dificuldades no Brasil

O CEO lembra que o Grupo ID Logistics vivenciou uma séria crise econômica na Europa. “Tivemos que lidar com um ambiente de negócios bastante difícil. Essa expertise nos traz confiança para gerir os negócios de forma a buscar oportunidades no mercado brasileiro”, diz. “A trajetória da ID Logistics no Brasil é uma referência de crescimento para todo o grupo, que hoje está maior, melhor e mais preparado para atuar em novas áreas. Além disso a nossa companhia no Brasil conta com uma Equipe muito comprometida, jovem, mas experiente e com uma vocação de serviço que me faz sentir muito confiante em nosso sucesso. Essa base permite que desenvolvamos as nossas operações com uma filosofia de projeto comum junto aos nossos Clientes e aumenta as possibilidades de sucesso dos projetos”, afirma.

Hernandez afirma ainda que os resultados confirmam as expectativas: “Estamos seguindo o planejamento estratégico do Grupo e crescendo de forma orgânica com as parcerias já existentes, assim como buscando ampliar a nossa presença de mercado nas áreas em que já temos expertise. Também estamos atentos às oportunidades de atuação em novos setores. Este ano fechamos contratos com novos clientes, nas áreas de consumo e automação e devemos chegar ao final do ano confirmando a expectativa de crescimento acima de dois dígitos”, finaliza.

RESTROSPECTIVA ID LOGISTICS BRASIL

2015 – Novos contratos nas áreas de consumo e automação e ampliação das parcerias com a Chevron, Portobello e Danone

-Em março, assume como CEO o executivo espanhol, Jesús Hernandes, depois de uma trajetória de sucesso na filial da Espanha

2014 – Novos contratos com a Sogefi, Pet Center, Portobello e Henkell

-Adesivação da frota como parte do projeto de Gestão de Transportes

2013 – Inauguração do maior armazém geral da empresa, com 20 mil m², em Jundiaí, com o início da operação com a Nívea

Novos contratos com a Colortil e Privalia

2012 – Início do contrato com a Chevron

2011 – Abertura de armazéns gerais em Jaguariúna, com o início da operação da MWM International

2009 – Passa a administrar quatro novas operações da Ambev

2008 – Contrato para a gestão de transportes da Leroy Merlin

2007 – Novo contrato com a Meritor

o    Inicia operação de armazenagem com o Carrefour

2005 – Introdução da tecnologia de voice picking, inédita no Brasil, na operação do Carrefour

2004 – Fecha 1º contrato com o Carrefour, maior operação logística do Grupo no mundo

2002 – Abertura do escritório no Rio de Janeiro

Grupo ID Logistics no Mundo

Os números do primeiro semestre deste ano, divulgados pela matriz na França, mostram que a estratégia de crescimento da empresa continua no caminho certo. Além disso, o Grupo fechou parcerias estratégicas com os grupos Pierre Fabre, que proporcionou a estreia da empresa na área da saúde, e IKEA, rede de lojas de artigos para o lar presente em 27 países.

Estratégia de desenvolvimento do Grupo

Desde o sua criação em 2001, o Grupo ID Logistics já cresceu mais de 1300%, ampliou sua atuação por 14 países e diversificou seu portfólio de serviços pelas áreas do varejo, indústria e e-commerce

*Desenvolvimento através de parcerias globais com grandes empresas líderes do seu setor no varejo e na indústria. Capacidade de acompanhar o crescimento e a expansão geográfica destes clientes.

* Grande capacidade de adaptação das filiais aos respectivos mercados logísticos locais.

* Soluções customizadas para nossos clientes, com foco em inteligência, inovação e tecnologia

* Manutenção do mesmo nível de exigência em termos de serviço e excelência operacional.

* Organização da empresa focada no cliente: proximidade para entender e antecipar suas necessidades, agilidade na tomada de decisão e flexibilidade

* Empreendedorismo como valor da empresa, autonomia dada às filiais e aos tomadores de decisão

* Rigor na gestão financeira e administrativa da empresa.

webinar
webinar
Retrak
savoy
postal