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Produção 27 de novembro de 2020

ID Logistics faz inúmeras ações integradas para atender aos altos volumes de distribuição esperados com a Black Friday

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A multinacional de logística ID Logistics, com forte atuação no e-commerce e varejo, projeta aumento expressivo no número de pedidos derivados das compras online para a data. Mesmo com a reabertura do varejo, não houve alteração nos altos volumes referentes ao e-commerce, o que levou a operadora a se preparar com ações integradas de recursos humanos, comunicação, tecnologia e ampliação da área de estoque nos Centros de Distribuição.

“O e-commerce vinha em um ritmo anual de crescimento de 15% a 20% desde 2017. Com a explosão do números de pedidos do comércio eletrônico durante o isolamento, a expectativa é de aumento de 15% a 25% a mais no número de pedidos somente para a data”, afirma Gilberto Lima, Diretor de Operações da ID Logistics.

“Esse ano, a preparação para a Black Friday dos nossos clientes de e-commerce começou mais cedo em relação aos outros anos. Foram antecipadas ações como a ampliação da área de estoque, contratação de equipamentos e de mão de obra, a fim de que houvesse tempo para o treinamento, mudanças no layout dos CD’S e também extensivas a refeitórios e aos fretados, além de todas as mudanças já operadas em razão da Covid-19”, explica.

A estratégia para a data incluiu aumento da capacidade da rede de transmissão de dados e infraestrutura de antenas do site, além de revisão do layout da área de produtos específicos para o aumento da capacidade de processamento de pedidos.

Para melhor gestão visual, a operação para a Black Friday vestiu os colaboradores com camisetas identificando a data, pintou o piso da área interna do CD com faixas de identificação e colocou placas sinalizando acesso exclusivo às ruas por colaboradores e máquinas, a fim de evitar acidentes. Além disso, reforçou medidas de contingência.

Para motivar o time, foi adotado programa de incentivo com premiação atrelada à produtividade, assim como ao presenteísmo. A comunicação sistemática com a equipe operacional foi reforçada para compartilhamento de resultados operacionais “real time”. Serão destacadas e reconhecidas as células de maior entrega de produção.

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