Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube
Premiação 18 de fevereiro de 2020

IFOY AWARD 2020: finalistas enfrentaram avaliação multinível

Ele não é apenas considerado o maior, mas também o mais difícil teste de intralogística do mundo: no IFOY TEST DAYS no recinto de exposições em Hannover, 16 produtos e soluções nomeados para o IFOY AWARD 2020, 15 fabricantes passaram por uma semana inteira de testes elaborados em vários estágios, sendo eles: Bosch Rexroth, Cellumation, Combilift, Crown, Doks.Innovation, EasyMile, ForkOn, Geek +, Hyster, Jungheinrich, ProGlove, Raymond, Sany Europe, Still e Wiferion.

De 6 a 13 de fevereiro, os indicados foram testados criticamente por especialistas e os 27 jurados internacionais. Mais de 310 visitantes de 19 países vieram à capital da Baixa Saxônia para assistirem aos testes nas instalações do parceiro da IFOY, a HANNOVER MESSE. Entre os convidados, pela primeira vez, estavam representantes do mundo dos negócios, incluindo BMW, Dachser, Rewe, Porsche e Kühne + Nagel. Durante o TEST CAMP de 12 e 13 de fevereiro, eles tiveram a oportunidade de ter uma impressão própria dos veículos e soluções nomeados para este ano e dos anos anteriores, e puderam testá-los exaustivamente.

Este ano, a auditoria em três partes começou mais uma vez com o teste IFOY orientado para a prática do jornalista holandês Theo Egberts. Ele comparou os indicados com seus concorrentes relevantes. Eles foram submetidos a testes de direção e funcionais, incluindo todos os protocolos de testes IFOY, que compreende em cerca de 80 critérios, que determinam fatores como economia e eficiência energética, sustentabilidade, segurança e ergonomia entre outros.

Na segunda parte da auditoria, foi realizado o Innovation Check, com cientistas da Fraunhofer IML e das Universidades Técnicas de Dresden e Munique, que avaliaram os finalistas em termos de relevância no mercado, benefício ao cliente, design e grau de inovação.

A auditoria foi concluída com a avaliação dos finalistas pelos jurados e seus consultores aprovados. Os membros do júri, jornalistas e profissionais de todo o mundo, não apenas receberam todos os resultados do teste IFOY, mas também tiveram a oportunidade de testar eles mesmos os equipamentos nomeados e conduzi-los nas áreas de testes do centro de exposições.

Na categoria “Empilhadeiras Contrabalançadas de até 3,5 t”, por exemplo, eles examinaram de perto a nova empilhadeira elétrica RX 60 da Still e a J60XNL da Hyster, que, entre outras coisas, tem um peso total reduzido para melhor manobrabilidade e menor consumo de energia.

Os membros do júri testaram as funções “dirigir”, “elevar” e “abaixar” nos finalistas do empilhadeiras para armazenagem. Os participantes foram a ESR 1000 da Crown e a ERC 216zi da Jungheinrich, veículos elétricos com uma bateria de íons de lítio totalmente integrada. A Combi-CS da Combilift também participou.

Os membros do júri também foram autorizados a votar na categoria “Veículo Especial”. Aqui, foram apresentados o enorme Reach Stacker híbrido SRSC45H9 da Sany Europe e o Combi-CBE4 da Combilift, uma empilhadeira especial acionada eletricamente com tração nas três rodas. Na categoria “AGV & Intralogistics Robot”, o rebocador altamente automatizado TractEasy da EasyMile para uso interno e externo, o Courier 3030 Automated Stacker da Raymond e o C200 Robot Shuttle System da Geek + enfrentaram os desafios dos IFOY TEST DAYS.

Duas soluções foram submetidas à auditoria em três etapas na categoria “Software Intralogístico”. O “Locator – Software de localização a laser” da Bosch Rexroth, que mapeia automaticamente o ambiente com a ajuda de um sensor a laser, criando assim uma base para a condução autônoma em ambientes de intralogística e produção. “A ProGlove Cloud” da ProGlove, que ajuda as empresas a mapearem os equipamentos digitais de seus processos e, assim, gerenciarem melhor os dispositivos.

Nada menos que quatro empresas competiram na categoria “Startups do ano”: o software de gerenciamento de frotas da ForkOn é a primeira versão independente do fabricante para empilhadeiras e outros veículos industriais. Com o inventAIRy® X, a empresa Doks.Innovation lançou um drone que, em combinação com sensores e uma câmera, é capaz de gravar totalmente automático o inventário. O transportador de células da Cellumation é um sistema modular de fluxo de materiais que consiste em células hexagonais que podem ser combinadas para formar qualquer layout e fornecer mais flexibilidade na movimentação do armazém. A Wiferion entrou no IFOY AWARD para convencer o júri do eta.LINK 3000, o primeiro sistema de carregamento sem contato 100% pronto para o mercado para veículos elétricos industriais.

Quais empresas vencerão o IFOY 2020 este ano permanecerão um segredo bem guardado por mais algumas semanas. Tradicionalmente, além dos membros do júri, ninguém sabe o resultado geral dos testes antes da cerimônia de premiação, que ocorre durante a grande noite do IFOY AWARD de 20 de abril na HANNOVER MESSE.

Newsletter
Cadastre-se aqui

Top do Transporte
Top do Transporte
Fronius Patrocinador
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota
Retrak
Savoy
JLL
JLL