Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 14 de setembro de 2010

Iquine investe em capacidade de expedição e armazenagem

Tendo em vista expedir anualmente cerca de 80 milhões de litros de seus produtos, a indústria de tintas Iquine (Fone: 0800.9709089) está realizando uma série de investimentos em infraestrutura, tecnologia e Recursos Humanos. A área de logística também está recebendo atenção especial e sendo redesenhada para suportar as operações.

Para atender ao crescimento atual e dos próximos anos da demanda por tintas no mercado nacional, a empresa pretende aumentar em mais de 40% a sua capacidade produtiva, até atingir um volume mensal de produção de mais de 10 milhões de litros de tinta.

Para isto, em sua planta localizada em Jaboatão dos Guararapes, PE, está construindo um galpão de expedição com área de 2.500 m² e dois depósitos para almoxarifado de 1.125 m². Rinaldo de Oliveira Souza, diretor financeiro e de logística da empresa, diz que as principais mudanças estão relacionadas ao aumento da capacidade de expedição e armazenagem em 85%, justamente para que seja possível expedir os 80 milhões de litros por ano.

De acordo com ele, as construções do galpão e dos dois depósitos na planta pernambucana, somadas aos dois galpões de expedições inaugurados no ano passado, irão garantir o pleno cumprimento das demandas previstas pela Iquine até 2012. Além disso, a expedição irá contar com estruturas porta-paletes, empilhadeiras de última geração e sistema de gerenciamento WMS através de coletores de radiofrequência.

Segundo Souza, um dos primeiros investimentos foi na implantação do TMS para gerenciar as entregas dos produtos. "Por meio desta solução, poderemos medir com mais precisão a performance das transportadoras que fazem as entregas dos nossos produtos, garantindo o abastecimento dos revendedores de forma mais rápida e eficiente, além de conseguirmos reduzir custos de transporte", comemora.

A Iquine entende que a logística é um grande diferencial competitivo. Por isso, acredita que a manutenção de um bom atendimento aos clientes, atrelado a uma gestão interna eficiente, irá garantir um crescimento sustentável. "As mudanças estão em perfeita sintonia com o aumento da capacidade produtiva e atendem às demandas dos 18 estados das regiões Norte, Nordeste e Sudeste onde a Iquine está presente", assegura o diretor financeiro e de logística.

Por falar em abrangência geográfica de atendimento, já que almeja fortalecer suas operações na Região Sudeste do país, como parte do plano de expansão da capacidade de produção, a Iquine investiu aproximadamente R$ 5,5 milhões em uma nova planta em Serra, ES, onde pretende produzir 2,2 milhões de litros de tinta por mês.

Enersys
Savoy
Retrak
postal