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Conteúdo 15 de dezembro de 2008

Itambé está estruturada para demanda por leite UHT

A Itambé (Fone: 0800 7034050), presente há 60 anos no mercado de produtos lácteos, como leite longa vida, leite em pó, iogurte, manteiga, etc., está promovendo uma campanha para reforçar a sua linha de leites longa vida (UHT) junto aos consumidores dos estados de Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo e Distrito Federal.

De acordo com o coordenador de marketing da empresa, Otto Dornas, a campanha, realizada inicialmente em Minas Gerais, para no próximo ano chegar até as outras localidades, visa a mostrar que o produto é adequado a todos os tipos de consumidores, já que há cinco tipos de leites UHT: Integral, Semidesnatado, Desnatado Multivitaminado, Integral com ferro e Semidesnatado com baixo teor de lactose.

Nos últimos anos, a empresa expandiu os negócios também para o exterior e já exporta para mais de 50 países. Com isso, houve também uma expansão da estrutura, com a inauguração de duas novas fábricas, uma em Uberlândia, MG, e outra em Goiânia, GO. Anteriormente, a Itambé contava com três fábricas: em Sete Lagoas, Pará de Minas e Ganhães, todas no estado mineiro. “A localização privilegiada no centro do país é um grande diferencial no atendimento em todo o Brasil”, comenta Dornas.

Para suportar a crescente demanda, tanto no mercado externo como interno, ele revela que, além dos Centros de Distribuição localizados nas fábricas, a Itambé conta com uma estrutura de CDs em São Paulo, SP, Rio de Janeiro, RJ, Salvador, BA, Recife, PE, Fortaleza, CE, Bauru, SP, Jardinópolis, SP, e Curitiba, PR, em operação conjunta com operadores logísticos locais. “A expectativa de aumentar o volume do leite UHT em nada irá alterar a logística da Itambé, pois a estrutura existente comportará este aumento”, destaca.

Dornas aponta que um entrave para a distribuição dos produtos tem sido a dificuldade de movimentação dentro dos grandes centros. Na visão dele, nesses locais, a movimentação está cada vez mais restritiva por causa da legislação e, também, devido ao alto fluxo de veículos. Para contornar a situação, ele informa que a Itambé pretende investir em veículos menores e mais práticos, bem como estudar novas formas de distribuição.

Por falar em distribuição, o coordenador de marketing conta que para o transporte e a armazenagem dos produtos da Itambé são seguidas todas as normas de manuseio, empilhamento e conservação passadas pelo fornecedor da embalagem, a Tetra Pak, de forma a garantir a integridade do produto em todo o seu período de validade. “A logística tem papel fundamental no atendimento ao mercado varejista e consumidor. É uma prestação de serviço essencial que completa o trabalho da área de vendas. A colocação dos produtos no tempo certo e com o manuseio adequado permite aos consumidores a aquisição dos mesmos satisfazendo as suas necessidades, sem frustrações e insatisfações”, opina.

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