Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 28 de julho de 2008

Já começou a operar o terminal de álcool do Porto de Paranaguá

Resultado de um investimento de R$ 14 milhões feito pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), começou a operar no dia 24 de julho último o Terminal Público de Álcool do porto paranaense.

O terminal é composto por sete tanques com capacidade total para armazenar 37,5 mil metros cúbicos de álcool. O produto será levado até os navios por meio de quatro quilômetros de dutos, sendo que o complexo possibilita o carregamento de 15 navios por mês. O terminal pode receber até oito caminhões simultaneamente, utilizando quatro bombas de sucção – cada uma com capacidade de vazão de 80 metros cúbicos.

O local também está preparado para receber álcool em vagões – 20 simultaneamente, com uma vazão de 100 metros cúbicos por hora, através de outras quatro bombas. Dos tanques para o navio, a capacidade de vazão é de 150 metros cúbicos por hora. O terminal tem capacidade de operar 17 mil metros cúbicos de álcool diariamente. Está localizado na Vila da Madeira, em uma área de 32 mil metros quadrados. Ao lado, outra área semelhante está reservada para ampliação e construção de novos tanques. O terminal é ligado ao píer público por meio de dutos de aço instalados paralelamente à linha de embarque da Petrobras.

(Fonte: Gazeta Mercantil)

Enersys
Savoy
Retrak
postal