Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Intermodal 2 de março de 2023

Jadlog destaca seus serviços que aprimoram a experiência positiva do consumidor

A Jadlog, uma das maiores empresas de transportes de cargas fracionadas do Brasil e uma das principais operadoras logísticas do e-commerce, participa de Intermodal South America 2023 destacando os serviços Pickup e Predict, que colaboram com a experiência positiva do consumidor, além do seu sistema tecnológico, que realiza a integração logística de maneira ágil e descomplicada para clientes de todos os tamanhos.

“Estamos empenhados em demonstrar nossas soluções inovadoras focadas em aprimorar a experiência dos clientes, incluindo toda a facilidade de integração logística proporcionada aos varejistas, que está diretamente ligada com a conveniência das entregas e a satisfação dos consumidores”, explica Bruno Tortorello, CEO da Jadlog.

A integração logística se resume na troca de informações entre os sistemas do embarcador e o da transportadora, e está intimamente ligada à entrega do produto ao consumidor. No caso da Jadlog, conta Tortorello, esta integração é ágil e descomplicada, e seu sistema permite também a cotação do frete, a checagem da situação da encomenda e a confirmação da entrega. O fluxo de comunicação disponibilizado pelo sistema tecnológico da Jadlog inicia o processo, que vai da retirada à entrega da encomenda, além de gerar faturas e cobranças.

Com o intuito de trazer ainda mais comodidade nas entregas, a Jadlog opera com o Predict, o serviço digital que informa o destinatário, via SMS e e-mail, sobre o horário de entrega, já no dia da entrega, com a janela de uma hora da chegada efetiva da encomenda. Além de trazer previsibilidade e conveniência ao consumidor, aumenta o sucesso da primeira tentativa de entrega do delivery, o que significa mais eficiência no processo. Já em funcionamento em mais de 20 países na Europa, o Predict chegou ao Brasil em 2021 e, atualmente, está sendo utilizado por um número maior de parceiros embarcadores da Jadlog, especialmente para as entregas em capitais e regiões metropolitanas.

Já o Pickup é o modelo de solução OOH (Out Of Home ou fora de casa) implementado em grande escala, e de forma pioneira, pela Jadlog no Brasil. Por meio desta solução é possível retirar a encomenda do e-commerce em pontos comerciais parceiros da transportada, localizados em pontos estratégicos das cidades brasileiras, próximos da residência ou do local do trabalho. Além de ser prática e conveniente, esta alternativa reduz os insucessos nas entregas e os custos logísticos para embarcadores e consumidores, já que, em média, é 20% mais barata do que a entrega domiciliar.

Atualmente, são mais de 3 mil pontos Pickup parceiros, incluindo as mais de 500 franquias da Jadlog, atuando em horários estendidos. Os pontos Pickup também são muito utilizados por vendedores de marketplaces. Eles podem depositar seus produtos para serem enviados aos compradores, bem como utilizar esses pontos em operações de logística reversa, no caso de troca e devolução de produtos.

Enersys
Savoy
Retrak
postal