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Conteúdo 24 de março de 2009

Jamef investe em excelência e lança o Projeto Rota Jamef

A Jamef Encomendas Urgentes (www.jamef.com.br), uma das mais conceituadas empresas de transportes do país, reafirma mais uma vez seu foco em oferecer serviços de qualidade e lança o Rota Jamef. Trata-se de um programa de desenvolvimento interno com o objetivo de modernizar alguns processos e, também, mostrar aos colaboradores os novos rumos que a empresa está focando, em busca da excelência total, bem como posicioná-los neste novo cenário.

Temas como crescimento, expansão, profissionalização, produtividade, excelência, planos de carreira e desenvolvimento profissional serão amplamente discutidos. Sendo assim, uma das primeiras ações foi a realização de uma pesquisa de clima organizacional para entender a percepção do colaborador e, a partir disso, avaliar o que precisa ser aperfeiçoado em cada setor e na empresa como um todo. Ao mesmo tempo, uma outra pesquisa, realizada junto aos clientes, mede a qualidade dos serviços prestados pela Jamef e também orienta as ações de melhoria.  

Um dos carros-chefes do programa é o Treinamento Excelência de Ponta a Ponto, desenvolvido em conjunto com a consultoria de RH Apoena (www.apoenarh.com.br), especializada em elevar a performance das organizações por meio da gestão de transformação de processos e pessoas. A intenção é mostrar a importância que cada colaborador possui dentro da empresa e como ele está inserido na busca de 100% de qualidade em todos os serviços oferecidos pela Jamef.

Visando o sucesso do programa, participarão do treinamento os 2.300 colaboradores, incluindo diretoria, gerentes, líderes, setores administrativos, comercial e operacional. Até o final do primeiro semestre, todas as filiais da empresa devem passar pelo treinamento.
 
Para elaborar o Treinamento Excelência de Ponta a Ponto, Luciana Godói, da Apoena, conta que a empresa foi estudada nos seus mínimos detalhes. “Nossos consultores participaram, junto aos colaboradores da Jamef, de coletas e entregas de encomendas; visitaram terminais, acompanharam de perto todas as etapas que envolvem os processos internos da empresa, bem como estudaram o procedimento de atendimento ao cliente. Isso foi essencial para entendermos a cultura da companhia e desenvolver um projeto personalizado, de acordo com as necessidades Jamef”, ressalta Luciana.

“Com atitudes inovadoras como estas, a Jamef espera aumentar a produtividade, melhorar a comunicação interna e externa, bem como elevar a qualidade das instalações e do ambiente de trabalho, aumentando a auto-estima do colaborador e, consequentemente, a qualidade do serviço oferecido ao cliente”, afirma Paulo Santarlacci, diretor de RH da Jamef.

O Rota Jamef é um projeto em longo prazo e prevê uma série de outras ações que serão desenvolvidas e implementadas ao longo de 2009 e nos próximos anos.  Para divulgar internamente cada atividade do programa, a empresa investiu na comunicação interna com peças criativas para envolver o público interno em cada etapa do projeto.

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