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Economia 15 de setembro de 2015

JRD Logística de Marketing está entre as empresas que mais crescem no Brasil

Empresa paranaense, especializada em logística de marketing promocional, aparece em 11º entre as pequenas e médias empresas que mais cresceram no Brasil. O resultado veio com uma receita líquida média de R$ 4,2 mi, dos últimos três anos, um crescimento médio anual de 80%. É o segundo ano consecutivo que a JRD Logística de Marketing aparece na lista, elaborada pela consultoria Deloitte e pela revista Exame. A pesquisa envolveu as empresas com faturamento de 3 a 350 milhões de reais, com sede no Brasil e que operaram ao longo dos últimos cinco anos. No ano passado, a JRD ficou na 12ª posição.

Criada em 2004, a empresa cuida de toda a logística promocional para os seus clientes. Nos últimos cinco anos tiveram um crescimento acumulado de 939%, seu faturamento anual não para de acumular dígitos, e mesmo num cenário de crise, continuam crescendo. Renato Paschoal, diretor comercial da empresa, explica que o segredo é tratar cada cliente como se fosse único e em cada novo trabalho contratado, redesenhar todo o atendimento. “Temos toda a flexibilidade disponível para atender o departamento de Marketing do nosso cliente. Se necessário for, adaptamos toda nossa estrutura para isso”, afirma o executivo.

A partir de 2012 a JRD Logística de Marketing passou a disponibilizar um portal personalizado de atendimento ao cliente. Em 2013 conquistaram a conta da Oi, “um grande cliente sempre alavanca o crescimento da empresa e dá uma injeção de ânimo”, revela o diretor comercial. Em 2014 a empresa passou por uma reestruturação administrativa para sustentar os novos contratos e conquistou novas contas de grande porte como Bosch e Grupo Boticário. Este ano, 2015, foram selecionados como o primeiro operador de logística promocional da Lego no Brasil.

Renato credita o sucesso do negócio à fidelidade aos valores da empresa que são percebidos por toda a equipe. “Todos estão focados em atender o cliente, tomam para si os problemas dos clientes e vibram a cada solução apresentada e implantada com sucesso”, conta.

Reflexo positivo da crise

A JRD preferiu se antecipar ao momento de recessão que vive o Brasil e agregou mais valor aos serviços voltados ao trade. Agora, não se limita à logística dos kits promocionais. Desde o início do ano, também oferece um pacote completo ao mercado corporativo, com a inclusão de serviços de montagem de quiosques, ativação, positivação, adesivagem, auditoria de PDV, manutenção de materiais e peças grandes, programas de incentivo (para clientes internos e externos) e equipe de promotores.

Renato explica que apesar da crise, o mercado de marketing promocional continua aquecido, mas como alerta, precisavam movimentar mais as estratégias. “Em vez de recuar, avançamos com novas soluções. Enxergamos um grande espaço, com mais opões para o mundo corporativo. Tivemos a ideia de agregar mais opções para a área do trade com o know-how que a JRD Logística de Marketing já tem, e o projeto andou mais que imaginávamos. Optar por todos os serviços de um só fornecedor, barateia para o cliente, além de oferecer mais credibilidade”, define o executivo.

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