Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Mulheres na Logística 23 de novembro de 2022

JSL realiza formatura de mulheres que vão operar empilhadeiras em Uberaba

Realizada em Uberaba, a 2ª edição do programa Mulheres na Direção formou 14 operadoras de empilhadeira (Foto: Divulgação/JSL)

No último sábado (19), a JSL, empresa com o maior portfólio de serviços logísticos do Brasil, realizou a formatura de 14 operadoras de empilhadeira que participaram da 2ª edição do Mulheres na Direção, em Uberaba (MG). Realizado em parceria com a prefeitura da cidade, o programa selecionou mulheres que estavam em busca de inclusão no mercado de trabalho formal e capacitação profissional.

As candidatas aprovadas no processo seletivo receberam treinamento teórico e prático, totalizando 152 horas de capacitação. Elas foram contratadas como trainees por 45 dias e, ao longo de todo o processo, contaram com o acompanhamento de orientadores sobre a nova função e procedimentos de segurança. Após a formatura e conforme o desempenho e a disponibilidade de vagas, elas poderão ser efetivadas pela JSL para atuar na operação do Grupo Petrópolis.

Criado em 2021 pela JSL, o Mulheres na Direção já formou 12 profissionais motoristas Categoria E (condução de caminhão tracionando duas carretas) – onze delas foram contratadas como caminhoneiras na companhia. “A JSL possui uma sólida agenda ESG e esse programa é parte importante da nossa estratégia, pois gera oportunidades para que cada vez mais mulheres sejam capacitadas para conduzir máquinas pesadas, empilhadeiras, caminhões ou ônibus, contribuindo para uma diversidade maior na Companhia e na sociedade”, afirma o CEO Ramon Alcaraz.

Enersys
Volvo
Savoy
Retrak
postal