Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Condomínio logístico 22 de fevereiro de 2021

LOG CP entrega maior CD automatizado do setor de moda da América Latina

LOG CP

A LOG Commercial Properties, desenvolvedora de ativos logísticos greenfield com ampla presença em Minas Gerais, acaba de entregar o maior Centro de Distribuição do setor de e-commerce de moda na América Latina e um dos mais modernos do mundo.

Batizado de LEAP – um salto para o futuro, o empreendimento está localizado em Extrema, sul de Minas, próximo à pista sul da BR 381, a apenas nove quilômetros da divisa com o Estado de São Paulo. Foi desenvolvido em parceria com a BTS Properties é está ocupado pelo Dafiti Group, líder online em moda e lifestyle na América Latina.

Maior condomínio logístico da LOG em Minas Gerais, o novo CD possui aproximadamente 54 mil metros quadrados de ABL (área bruta locável), sendo a área do galpão corresponde a aproximadamente oito campos de futebol.

“A entrega do empreendimento em um tempo recorde de apenas 11 meses se deve à eficiência no modelo de negócio da LOG, que possui um time próprio com ampla experiência e conhecimento de todos os detalhes da construção. Além do que, são adotados métodos para redução de prazos e um processo de construção padronizado, mecanizado e organizado em módulos, que são fundamentais para o sucesso das entregas dos condomínios logísticos”, explica o diretor Executivo da LOG, Marcio Siqueira.

O condomínio segue o padrão “classe A” das demais unidades da LOG, mas possui alguns diferenciais, como maior capacidade de energia e um piso com nivelamento e planicidade superior ao padrão de operações logísticas, resistente a até seis toneladas por metro quadrado. Além disso, conta com torneiras com fechamento automático, bacias sanitárias Dual Flush (que permitem duplo acionamento reduzindo até 50% do consumo de água), mantas de isolamento térmico, iluminação em LED, sistema de ventilação e iluminação natural e sistema de reutilização de águas pluviais.

Ainda segundo Siqueira, a conclusão de um empreendimento de tamanha expressão só reforça o bom momento que o e-commerce vive no Brasil. “Adaptamos o empreendimento especialmente para receber o sistema inovador implementado pelo Dafiti Group e estamos muito satisfeitos em fazer parte de um grande projeto como este.”

Picking

O novo CD conta com a solução AutoStore para o processo de picking, com armazenagem de cerca de 4 milhões de produtos e que traz como principais vantagens a flexibilidade e possibilidade de expansão, maior densidade de armazenamento e eficiência de espaço, baixo consumo de energia e maior precisão de estoque. Além da diminuição do tempo de separação de 24h para 2h, o que impacta diretamente na experiência do cliente do Dafiti Group.

“A magnitude da construção do LEAP – que contou com a LOG CP como um de nossos principais parceiros ao longo dos últimos anos –, impacta não somente o futuro de nosso negócio, como de todo nosso ecossistema. Desde o início de nossos planejamentos em conjunto, sabíamos o quanto o novo CD sustentaria o nosso crescimento e seria também um diferencial logístico para nossos parceiros, maximizando a eficiência de nossos serviços e tornando a experiência de compra dos nossos clientes ainda mais positiva. Estamos muito satisfeitos com esse resultado final,” comenta Rodrigo Nogueira, líder do projeto LEAP no Dafiti Group.

Foto: Rafael Roncato

postal
JLL
JLL
JLL
JLL
Sds
JLL
Retrak
savoy
JLL