Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 27 de outubro de 2008

Log-In coordena operação logística de doações do Brasil para Moçambique

Para atender ao projeto “Inserção Social pela Prática Desportiva”, que objetiva diminuir as taxas de evasão escolar e violência entre jovens em Moçambique, o Ministério dos Esportes brasileiro doou para o governo daquele país uma série de itens esportivos, entre eles camisetas, tênis, meias, bonés, jogos educativos e equipamento para fabricação de bolas. Para viabilizar o envio dos donativos, a Log-In montou todo o planejamento da operação, que envolve desde a retirada de um contêiner vazio de Santos, SP, até a coleta da carga em Brasília, passando pelo despacho aduaneiro e embarque do contêiner no navio.

Na última quarta-feira, dia 22/10, a carga deixou o porto de Santos com destino ao Porto de Maputo, em Moçambique. “É muito gratificante poder participar de um projeto deste nível e colocar à disposição dos governos do Brasil e de Moçambique toda a expertise da Log-In na operação logística”, afirma Patrícia Brentano, que coordenou a operação pela Log-In.

A doação foi coordenada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) sob a supervisão da Agência Brasileira de Cooperação (ABC). As mercadorias serão entregues ao Diretor Nacional de Desportos da República de Moçambique, Inácio de Jesus Paulo Bernardo.

O projeto também visa à implantação de uma fábrica de bolas numa das unidades prisionais moçambicanas, com o envolvimento dos presos na atividade produtiva, treinamento de mão-de-obra e transferência de tecnologia para suprir a demanda das escolas e programas sociais do governo de Moçambique.

Enersys
Volvo
Savoy
Retrak
postal