Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Distribuição 15 de março de 2024

Logística da Páscoa exige qualidade e precisão na distribuição dos chocolates

A sazonalidade é o grande desafio para os Operadores Logísticos e é também o período que exige atenção redobrada para receber, armazenar e transportar produtos. A Páscoa, por exemplo, é uma das datas mais importantes para o comércio e consumidores, com uma logística que começa a ser estruturada com até cinco meses de antecedência.

Para a Páscoa 2024, a FM Logistic do Brasil deu início a todo o processo em outubro do ano passado. Do Centro de Distribuição de São Paulo, com uma área climatizada de 16.000 m2 e temperatura controlada entre 16º e 22º, a empresa se organiza para que os chocolates sejam entregues nas gôndolas dos maiores varejistas em todo o território nacional.

Qualidade e precisão na operação logística são os principais diferenciais da FM para atender ao amplo mercado consumidor e fazer com que mais de 10 milhões de produtos, entre ovos de chocolate, barras e caixas de bombons, sejam perfeitamente distribuídos e entregues. A empresa também investiu R$ 4,5 milhões para aumentar a área de armazenagem destinada à movimentação de produtos com temperatura controlada.

Entre os principais diferenciais da FM Logistic na armazenagem de cargas refrigeradas estão licença da Anvisa, políticas rígidas de qualidade, tecnologia para controle e rastreabilidade dos paletes, sistema WMS com monitoramento de lote, bloqueios, certificações em segurança alimentar e auditoria específica, comenta Luciana Lacerda, diretora de operações da FM Logistic do Brasil. “Temos mais de 15 anos de experiência na operação Páscoa, realizada em parceria com nossos clientes, alicerçada no gerenciamento de operações sazonais com qualidade e precisão, alta acuracidade de inventário, torre de controle diária para acompanhamento da evolução, capacidade e produção”, explica Luciana.

A potencialidade do período a cada ano torna a operação ainda mais desafiadora. Para 2024, o crescimento esperado na movimentação da Páscoa na FM Logistic é 43% superior em relação ao ano passado. São mais de 70 profissionais dedicados e treinados que dão fluxo a toda a volumetria em um único mês. “Temos flexibilidade e know-how para estabelecer a capacidade produtiva em curto prazo de tempo, tudo isso apoiado por sistemas integrados. A alta satisfação dos clientes fortalece nossa parceria de longo prazo no mercado”, finaliza a executiva.

Enersys
Volvo
Savoy
Retrak
postal