Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 15 de dezembro de 2008

Logweb e Frota premiam as melhores transportadoras do país

Se o Prêmio Top do Transporte 2007 já foi um sucesso, mesmo com as dificuldades de uma primeira edição, o evento de 2008 só poderia mesmo ter superado as expectativas, como se pôde conferir no dia 13 de novembro, na sede da NTC&Logística – Associação Nacional de Transporte de Cargas e Logística, em São Paulo.

Promovido pelas editoras Frota e Logweb, responsáveis pela publicação das revistas Frota&Cia e Logweb, respectivamente, o 2º Prêmio Top do Transporte destacou as 80 melhores empresas de transporte de cargas do país, eleitas pelo mercado, nos segmentos químico, automotivo, farmacêutico e de perfumaria, cosméticos e higiene pessoal. Entre estas, as três empresas mais bem colocadas de cada segmento, nas categorias carga completa e fracionada, receberam uma placa como prêmio, e as outras, um certificado.

A cerimônia começou às 20 horas, mas a partir das 18 horas já chegavam os primeiros convidados, que anteciparam sua saída de casa ou do trabalho para evitar o trânsito e não perder nada do evento. Isso sem falar dos participantes do “1º Seminário Oportunidade e Desafio 2009 – Transporte e Indústria”, promovido no mesmo dia e local pelas editoras, que depois de um dia todo de palestras e debates, ainda ficaram para prestigiar a entrega dos prêmios à noite.

O Top do Transporte foi patrocinado pelas empresas Mercedes-Benz, Fiat e Baterias Moura, e contou com os apoios institucionais das entidades ABEPL – Associação Brasileira de Empresas e Profissionais de Logística, ABIHPEC – Agência Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química, ASLOG – Associação Brasileira de Logística, SINDIPEÇAS – Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores, ABML – Associação Brasileira de Movimentação e Logística e CNT – Confederação Nacional do Transporte.

A cerimônia

Abrindo o evento, a diretora executiva da editora Logweb, Valeria Lima, falou sobre o principal objetivo da premiação. “Com o sucesso desse segundo prêmio, estamos atingindo nosso objetivo principal – destacar e valorizar as empresas de mérito reconhecido pelos próprios clientes, para servir de referência no concorrido mercado de transportes”.

Em seguida, o diretor da editora Frota, José Augusto Ferraz, explicou toda a metodologia da pesquisa, coordenada pelo consultor Ricardo Kei Muraka, profissional com mais de 20 anos de atuação no ramo da Logística.

Segundo o diretor, 275 empresas embarcadoras dos quatro segmentos já citados, identificadas por meio das respectivas entidades de classe, participaram da votação eletrônica, representando um crescimento de 88% em relação à quantidade de empresas ouvidas na edição de 2007. Foram citadas por elas, 600 transportadoras, uma evolução de 68% se comparado às do prêmio do ano passado, ou seja, os números indicam uma ampliação do universo da pesquisa, aumentando sua credibilidade.

Ferraz também destacou o sistema de avaliação da pontuação, que levou em consideração dois grandes fatores: o da Visibilidade de Custo (aspecto comercial e financeiro), este subdividido em critérios de Custo e de Capacidade de Negociação; e o da Prestação de Serviço (aspecto operacional), por sua vez subdividido nos critérios de Nível de Serviço, Gestão da Qualidade e Tecnologia e Informações.





Nova pagina 1


Os diferenciais desta edição em relação à de 2007 são a saída da modalidade carga lotação, para evitar os erros de interpretação de alguns eleitores, e a entrada de um novo segmento: a indústria automotiva, já que, segundo o diretor da Frota, este setor é responsável pela geração de um expressivo volume de cargas para o transporte.

Após a entrega das placas e dos certificados aos melhores transportadores do Brasil, Urubatan Helou, presidente da Braspress Transportes Urgentes, fechou a cerimônia.

“Não importa quem ficou em primeiro, segundo e terceiro lugares, o importante é que cada um de nós foi lembrado no mercado. É a nossa consagração pelo trabalho bem feito, pois somos triatletas econômicos. As empresas que estão há mais de 30 anos no mercado vêm sobrevivendo em um país que é padrasto da iniciativa privada, padrasto pela legislação e pelas altas taxas de juros, não nos dotando de infra-estrutura suficiente. Nossa atividade é complexa, sofisticada e requer tecnologia, mas é um setor muito penalizado, vejam o quanto nos tem custado as restrições de caminhões em São Paulo. Por isso, e por outros fatores, somos merecedores de todas as glórias”, ressaltou.

Encerrando o evento, os participantes receberam a 2ª Edição da revista Top do Transporte, que contém todas as informações sobre o prêmio. O conteúdo também está disponível em PDF no site www.logweb.com.br.

A VOZ DOS VENCEDORES

“Para nós, da TSV Transportes, a conquista do terceiro lugar no prêmio Top do Transporte na categoria de transporte farmacêutico fracionado é muito importante, principalmente por ser uma resposta real vinda dos principais embarcadores do país, mostrando o reconhecimento e a verdadeira qualidade dos serviços prestados por nossa empresa, além, é claro, de ser uma ótima mídia para propaganda e marketing para futuras negociações, já que há uma publicação com as empresas indicadas e vencedoras (a revista Top do Transporte). Com os diversos tipos de pontuação, podemos verificar nossos pontos fortes e focar mais nos itens de menor pontuação, com o intuito de evoluirmos na qualidade de nossos serviços prestados em relação à opinião do próprio mercado embarcador.”
Carlos Candal Neto, diretor geral da TSV Transportes Rápidos

“Recebemos com grande satisfação as premiações que nos foram legadas. Para nós, que no dia-a-dia estamos empenhados em fazer da Braspress uma organização dinâmica, cuja atuação está fundamentada na resposta que recebemos de nosso mercado-alvo, receber estes prêmios reforça nosso compromisso com o bem servir, e nos anima ainda mais a buscar a melhoria de processos, a evolução das tecnologias utilizadas e o crescimento profissional de nossos funcionários, visando a ampliação de nossa participação de mercado.”
Giuseppe Lumare Jr. (Pepe), diretor comercial da Braspress

“A premiação Top do Transporte veio coroar um ano de muitas conquistas e evoluções no Grupo Grande ABC. Ao ser eleita Top do Transporte na categoria automotiva, a empresa reuniu mais motivos para comemorar. Afinal, a premiação retrata a avaliação do mercado, ou seja, são nossos clientes que nos apontam como os melhores operadores logísticos no setor automotivo. Destacamos a relevância desse título, principalmente para nossos colaboradores, que têm o seu profissionalismo reconhecido por grandes indústrias, muito exigentes em termos de precisão e de qualidade. Para completar esse momento de evoluções, tudo isso acontece em um ano no qual a Transportadora Grande ABC uniu suas forças com o Grupo Julio Simões.”
Antonio Caetano Pinto, diretor da Transportadora Grande ABC

“É muito positivo recebermos o reconhecimento de um trabalho realizado todos os dias com dedicação e respeito aos colaboradores, ao segmento e, principalmente, aos nossos clientes que votaram pela valorização do nosso trabalho. A empresa investe seus recursos constantemente em tecnologia, estrutura e recursos humanos, este reconhecimento do mercado só reforça que nossas ações nos últimos anos estão no caminho correto.”

Enersys
Savoy
Retrak
postal