Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Entregas 7 de abril de 2021

LS Translog bate recorde de 42 mil entregas em apenas um dia

LS Translog

O comércio eletrônico registrou crescimento durante a pandemia no Brasil. Exemplo disso é o resultado obtido na Black Friday 2020. Segundo estudo realizado pela Ebit | Nielsen, em dois dias de campanha, as vendas no país alcançaram um total de R$ 4,02 bilhões, o que representa um aumento de 25% em relação a 2019. Com seis milhões de pedidos gerados, este foi o maior crescimento desde 2014.

Esses números refletem-se diretamente no mercado de logística. A LS Translog, que atua em 27 estados brasileiros com grandes marcas como Drogaria, Drogasil, Drogaria São Paulo, Centauro, Renner, Riachuelo, Cobasi, Kopenhagen e Brasil Cacau, realizou mais de 42 mil entregas em um único dia durante a Black Friday 2020. Essa marca, quatro vezes maior na comparação com a campanha de 2019, foi conquistada com o aplicativo de logística da uMov.me.

Especializada em entregas rápidas, a LS Translog buscou a parceria com a uMov.me para otimizar os processos logísticos, conforme conta o supervisor de TI, Leandro Rebustini: “Nós queríamos entregar mais soluções para os colaboradores e uma melhor experiência para o cliente final”.

O que começou com um teste na mão de dez pessoas, atualmente, está em utilização por 1.300 agentes, entre motoboys e motoristas. Para Rebustini, as principais funcionalidades do aplicativo de logística uMov.me são a assinatura eletrônica, a URL pública de rastreio, a geolocalização de equipes em campo e a captura de fotos e vídeos. Como resultado, o processo logístico como um todo ganha em segurança e eficiência.

Segundo o supervisor de TI, a principal demanda da LS Translog é enviar um SMS ao cliente final, através do qual ele recebe um link para acompanhar o entregador até a sua porta. Esse procedimento diminui a quantidade de reentregas, por exemplo, por cliente ausente. “Assim, melhoramos muito a imagem da LS Translog, passamos a ser vistos com outros olhos no mercado tanto pelo cliente final quanto pelos nossos parceiros”, comemora Rebustini.

Por sua vez, o CEO da uMov.me, Alexandre Trevisan, destaca a importância do aplicativo como solução para last mile: “Cases de sucesso como este mostram como a tecnologia pode tornar o processo logístico mais eficiente, rápido e seguro. Assim, cumprimos nossa missão de ajudar outras empresas e as pessoas em geral”, pondera.

Medicamentos

Quando fundada, em 2008, a LS Translog tinha atuação focada no mercado farmacêutico. Há aproximadamente cinco anos, abriu o escopo de mercado, mas mantém clientes importantes no setor, como Drogasil, Droga Raia, Pacheco e Pague Menos, entre outros.

Em termos logísticos, o segmento apresenta uma peculiaridade: os medicamentos com apresentação obrigatória de receita médica, como é o caso de antibióticos, por exemplo. Dessa forma, o agente da LS Translog busca o documento na casa do cliente, leva até a farmácia e então entrega o produto encomendado.

Segundo Rebustini, antes da parceria com a uMov.me, cada viagem era tratada como um processo diferente: “Com o aplicativo, todas as etapas foram centralizadas em um único processo, conferindo mais segurança neste tipo especial de entrega”.

postal
JLL
JLL
JLL
JLL
postal
Sds
Retrak
savoy
JLL