Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Transporte aéreo 13 de maio de 2024

Maersk lança gateway de carga aérea em Miami, com foco nos mercados dos EUA, da Ásia e América Latina

A A.P. Moller – Maersk (Maersk) expande sua área de operações de frete aéreo com o lançamento de solução de gateway para serviço completo em trânsito, em Miami, nos Estados Unidos.

Essa nova instalação de frete aéreo ressalta o compromisso da empresa em fornecer conectividade contínua e competitiva para os principais mercados da América Latina. O gateway de Miami servirá como ponto estratégico na rede global de frete aéreo da Maersk, diz John Wetherell, diretor Global de Frete Aéreo na Maersk. 

“Nossa expansão em Miami é um acréscimo vital e estratégico à nossa rede global de gateways, fornecendo conectividade da Ásia, Europa e dos Estados Unidos para a América Latina”, afirma Wetherel. 

O novo gateway, que segue o modelo das operações de Atlanta, Chicago e Los Angeles, se concentrará no transbordo de cargas europeias e asiáticas, via Miami, para a América Latina, com conectividade competitiva na capacidade de cargueiros e passageiros. Ele dará suporte ao mercado de exportação norte-americano para a América Latina e ao mercado asiático, que atende à cadeia de suprimentos latino-americana por meio de rotas americanas com custo competitivo. 

Com equipe completa de profissionais internos da Maersk Airfreight, espera-se que a instalação de 8.000 m² tenha fluxos significativos para o sul e ofereça certificações importantes, incluindo:  
-Estação de frete de contêineres (CFS) alfandegada, pela alfândega dos EUA.
-Instalação de triagem de carga certificada (CCSF).  

Brent Mayhew, diretor Regional de Frete Aéreo para a América do Norte na Maersk, destaca os benefícios dos novos serviços para os clientes que movimentam cargas de alto valor e de forma rápida. “Somando-se à nossa rede global de gateways, essa adição em Miami oferece aos nossos clientes valor agregado substancial, aproveitando o roteamento estruturado. Isso inclui a conectividade perfeita de caminhões, por meio de nossa rede de estações na América do Norte, garantindo soluções eficientes e confiáveis de logística integrada.”  Fabio Acerbi, diretor Regional de Frete Aéreo para a América Latina na Maersk, vê a nova instalação acrescentar uma camada de previsibilidade econômica para os clientes asiáticos da Maersk, que buscam atender às necessidades da cadeia de suprimentos da América Latina. “Nosso Miami Gateway oferece opção de rota alternativa, com tempos de trânsito previsíveis da nossa rede global, melhorando a conectividade, a flexibilidade e a confiabilidade. Ele dá suporte ao mercado de exportação da América do Norte e da Ásia, abrindo novas possibilidades para os nossos clientes na América Latina.” 

Enersys
Savoy
Retrak
postal