Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 10 de maio de 2010

Maersk Line anuncia novos navios a partir de 2011

A empresa armadora Maersk Line deve retomar os volumes operados em Itajaí e anuncia o ingresso de novos e modernos navios na costa da América do Sul a partir de 2011. O comunicado foi feito pelo executivo responsável pelas operações da Maersk para América Latina e Caribe, Michael Kaasner Kristiansen, no dia 5/5, à diretoria do Porto de Itajaí, Teconvi/APM Terminals, Praticagem e Autoridade Marítima. Kristiansen esteve em Itajaí acompanhado do gerente geral de operações da Maersk no Brasil, Marlos Tavares. A empresa opera nos berços do Teconvi/APM Terminals.

Kristiansen informa que o armador deve incluir 16 novos navios à sua frota a partir do próximo ano, com 300 metros de comprimento e 45 metros de boca, para o tráfego entre a América Latina e Ásia e América Latina e Europa. Os novos cargueiros, encomendados pela Maersk à estaleiros da Coreia, terão capacidade para 7,9 mil TEU, 1,7 mil tomadas para contêineres reefers e pertencem à classe Samax.

O superintendente do Porto de Itajaí, Antonio Ayres dos Santos Júnior, destaca a importância a importância da Maersk Line retomar os volumes operados no Porto de Itajaí e diz que, com os investimentos da Secretaria Especial de Portos no Complexo de Itajaí nos anos de 2010 e 2011, Itajaí estará preparado para receber essa nova geração de navios. “As obras de dragagem de aprofundamento dos nossos canais de acesso e bacia de evolução para menos 14 metros, alargamento do canal e retificação de algumas curvas, deixarão nosso Porto totalmente apto a receber os novos navios”, acrescenta Ayres.

Legenda foto: Michael Kaasner Kristiansen e Marlos Tavares acompanhados dos superintendentes do Porto de Itajaí e Teconvi/APM Terminals, Antônio Ayres dos Santos Júnior e Walter Joos; diretores do Porto e Teconvi, Autoridade Marítima e representante da Praticagem.

Texto: João Henrique Baggio
Imagens: Ronaldo Silva Júnior

Enersys
Savoy
Retrak
postal