Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Editorial 12 de dezembro de 2022

Mais um final de ano

E chegamos a mais um final de ano, bastante atípico, por sinal. Um ano de pós-pandemia, ainda que a mesma não esteja totalmente “dominada”, com a volta das atividades econômicas; de eleições presidenciais acirradas e marcadas pelo contexto ideológico, que levaram a situações extremas; e de Copa do Mundo em novembro/dezembro, num país no meio do deserto – e com a seleção brasileira fora da final. Mas, também, um ano de recuperação econômica, ainda que acanhada, e de novas perspectivas para o próximo ano.

Nós, aqui na Logweb, seguimos destacando o que acontece, o que interfere e o que beneficia o setor de Logística e Supply Chain. Nossa função e o que nos faz reconhecidos.

Por exemplo, nesta última edição de 2022, jogamos foco na infraestrutura logística brasileira, com análises de representantes de vários setores mostrando as falhas que existem e como poderiam ser minimizadas, e, mais ainda, sobre a Lei das Ferrovias, ou o Marco Ferroviário, com tópicos sobre os benefícios, as “falhas” e as perspectivas quanto a esta nova Lei – que promete “empoderar” o transporte ferroviário. Assuntos essenciais quando se fala em multimodalidade.

Por outro lado, quanto ao “futuro” do segmento de transportes rodoviário de cargas, damos destaque aos lançamentos de veículos comerciais, além de implementos rodoviários, com toda a tecnologia disponível e nos vários tipos e versões que, além de mitigarem os problemas ambientais, também apontam para o futuro do transporte de carga.

Ainda falando em tecnologia, temos a matéria sobre o novo CD da Ypê, onde o termo é aplicado ao extremo; e a matéria sobre o novo CD da Ford, com destaque para as melhorias nas operações de pós-vendas.

Vale destacar, ainda, a matéria sobre o uso de equipamentos diferentes e de diversos tipos aplicados aos vários setores que compõem o Supply Chain. Mostramos o que está por trás das operações logísticas e, também, as novidades em instalações.

Aproveite, ainda tem mais. Não vamos citar aqui por falta de espaço, porque queremos desejar aos nossos parceiros – leitores, anunciantes, apoiadores – um ano de 2023 em que as ambições e os planos, pessoais e profissionais, se tornem realidade. E que as empresas do nosso setor alcancem o sucesso e, ao mesmo tempo, ofereçam condições para que as operações logísticas se tornem mais produtivas, globais e “amigas do meio ambiente”.

Boas festas, deseja a equipe da Logweb. Feliz e próspero 2023.

Os editores

BR-101
Mundial Express
Savoy
Globalbat
Retrak
postal