Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Tecnologia 4 de junho de 2024

Manhattan lança solução que unifica planejamento e execução da cadeia de suprimentos com IA

A Manhattan Associates, considerada líder global em tecnologia para cadeias de suprimentos e comércio omnicanal, anunciou o lançamento da, segundo a empresa, primeira plataforma de planejamento empresarial unificada do setor que possibilita a colaboração bidirecional entre os sistemas de planejamento e execução da cadeia de suprimentos.

A solução, chamada Manhattan Active® Supply Chain Planning (SCP), permite que os gestores avaliem todos os fatores operacionais em tempo real e alinhem todos os sistemas, estoque e recursos a um objetivo comercial comum, como a redução do custo total ou o aumento do speed-to-market.

Mais do que isso, ela utiliza Inteligência Artificial (IA) para combinar fontes de dados externas com padrões internos para produzir previsões de demanda mais precisas e acionáveis. Sendo assim capaz de absorver e processar rapidamente vastas quantidades de dados de fontes externas, como atividade de influenciadores, fontes de dados específicas do setor e dados localizados, capazes de influenciar e moldar a demanda.

Tradicionalmente, o planejamento da cadeia de suprimentos analisa e otimiza de forma isolada o estoque, mão de obra, transporte e operações de armazém. No entanto, esse enfoque gera estratégias fragmentadas que frequentemente entram em conflito e carecem de feedback da equipe de execução.

Já o Manhattan Active Supply Chain Planning é a primeira solução unificada com a execução da cadeia de suprimentos para eliminar silos sistêmicos e operacionais, possibilitando uma otimização para todo o sortimento de estoque e todos os recursos necessários para movê-lo pela cadeia de suprimentos. Desde estoque e mão de obra até distribuição e transporte, todos os elementos são sincronizados e harmonizados em tempo real, unidos de forma contínua sob um único plano, diz Scott Fenwick, diretor de Gerenciamento de Produtos da Manhattan Associates.

“A capacidade de coordenar soluções como Gestão de Pedidos (OMS), Gerenciamento de Armazém (WMS) e Gestão de Transporte (TMS) é um divisor de águas. Agora, o planejamento de estoque, mão de obra e transporte pode ser considerado em conjunto para garantir um resultado otimizado em benefício da organização como um todo”, afirma Fenwick

Ainda segundo o diretor de Gerenciamento de Produtos da Manhattan Associates, a plataforma considera simultaneamente todos esses fatores para suavizar as operações e oferecer experiências excepcionais com o menor custo. O Manhattan Active Supply Chain Planning permite a visão de um ecossistema de Supply Chain Commerce verdadeiramente unificado pela empresa. “A Manhattan é única capaz de fornecer essa solução totalmente unificada devido à sua arquitetura de plataforma tecnológica. Como todas as soluções Manhattan Active, é uma aplicação nativa em nuvem, desenvolvida em API de microsserviços, projetada para serem extensíveis e sempre atualizada (com atualizações regulares a cada 90 dias). Desenvolvido na plataforma Manhattan Active, o MASCP é a solução de planejamento de cadeia de suprimentos mais moderna, escalável e adaptável do mercado”, finaliza Fenwick.

Enersys
Savoy
Retrak
postal