Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 3 de junho de 2008

Petrobrás realiza reunião com municípios de Alagoas e Sergipe

A Petrobrás realizou uma reunião informativa do Projeto de Comunicação Sobre os Empreendimentos Marítimos da Bacia Alagoas/Sergipe, neste domingo, 1, no município de Piaçabuçu, no Litoral Sul do estado, com membros dos municípios identificados, por meio de estudos ambientais, como sendo áreas de influência dos empreendimentos marítimos da estatal, em Alagoas e Sergipe.

Ao todo membros de quatro municípios de Alagoas (Piaçabuçu e Feliz Deserto) e Sergipe (Brejo Grande e Pacatuba), que fazem parte da regional Norte, uma das três micro-regiões (além das Centro e Sul) subdividas pela Gerência de Comunicação e Segurança de Informação da Petrobras para facilitar o desenvolvimento do referido projeto, participaram da reunião que começou às 10 horas, com o objetivo de expor, através do programa obrigatório da Petrobras, os investimentos marítimos que a estatal vem desenvolvendo em ambos os estados nordestinos. Cada micro-região abrange cinco municípios.

O quinto município da regional Norte, Coruripe, não participou da reunião, pois os representantes, membros da Colônia de Pescadores local, estavam envolvidos na eleição da nova presidência.

Na oportunidade o gerente de Comunicação e Segurança de Informação da estatal, Luis Roberto Dantas, anunciou os planos de se ampliar os investimentos da Petrobras nos dois estados. “Os empreendimentos novos ou regularização de outros mais antigos já estão sendo desenvolvidos na costa de Sergipe, como o projeto de injeção de óleo e vapor, cujos valores ficam em torno de 400 milhões de dólares, além da perfuração em Piranema, com investimentos em torno de 1 milhão de dólares”, disse.

“Para Alagoas, estamos desenvolvendo estudos preliminares com o objetivo de ampliar esses empreendimentos à costa deste estado, no que diz respeito ao aumento do desenvolvimento da produção em terra e exploração marítima, o que traria algumas vantagens para os municípios alagoanos nos segmentos social e econômico, tendo em vista que Alagoas já é um estado produtor de petróleo e gás, e que contribui com a auto-suficiência do petróleo no Brasil”, completou.

Fonte: Portal NewsComex

Enersys
Savoy
Retrak
postal