Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Condomínio logístico 22 de agosto de 2023

MBigucci inaugura Centro logístico de alto padrão em Santo André, SP

Foi inaugurada, no dia 17 de agosto último, a primeira fase do MBigucci Business Park Santo André, construído com alta tecnologia e infraestrutura triple AAA (alto padrão) com nove módulos em 16.000 m², que faz parte da área total de 110.000 m² (equivalente a 15 campos de futebol), localizada na Av. dos Estados, 7.328, Parque Central.

Com a grande demanda e os módulos desta fase entregues 100% locados, faltando só locar a área do Restaurante, a MBigucci já anuncia o início da construção da segunda fase: “Será uma planta similar, com toda infraestrutura de alto padrão. A previsão de entrega é para o segundo semestre de 2024”, informou o diretor técnico, Milton Bigucci Junior, por ocasião do lançamento.

No total, o MBigucci Business Park Santo André terá 37 galpões modulares de 1.141 m² a 2.831 m² por módulo e a possibilidade de junção, formando duas grandes naves, de 26.173 m² (nave 1) e 38.688 m² (nave 2). Todos os módulos possuem pé-direito de 12 m e piso com resistência de 6 ton/m².  O investimento total é de R$ 300 milhões.

O prefeito Paulo Serra, presente no evento, enfatizou o segmento logístico como a retomada e redescoberta da vocação do ABC, em especial da cidade de Santo André: “A inauguração MBigucci Business Park Santo André, nesta localização, é simbólica para nós. A Av. dos Estados é um dos principais eixos logísticos da Região. E pela qualidade desta primeira fase entregue pela MBigucci, tenho a certeza de que a segunda e terceira fase que ainda serão construídas também serão 100% locadas assim que forem lançadas.”

Espaço caminhoneiras

O Business Park Santo André é um dos primeiros centros logísticos do país a ter um espaço específico para as caminhoneiras e cristais (esposas dos caminhoneiros), com sala de descanso, banheiro com chuveiro, copa, tv e infraestrutura adequada para estas profissionais. A inovação é fruto da parceria da MBigucci com o Movimento A Voz Delas, da Mercedes-Benz.

Energia limpa

Com 1.5megawatts (cerca de 2 mil placas), o Business Park Santo André também terá a segunda usina de energia solar da BigTec, empresa do grupo MBigucci, para energia sustentável.

A exemplo da primeira usina fotovoltaica da empresa, em funcionamento desde 2020 no Centro Logístico de Diadema, a energia limpa deverá abastecer as áreas comuns do empreendimento e entrar na rede de distribuição, podendo ser fornecida para locatários e outros clientes.

Localização

A Região do ABCD é uma das mais procuradas para locação de galpões logísticos por estar entre o Porto de Santos, os principais aeroportos e a cidade de São Paulo, ideal para as empresas que importam ou exportam.

“São poucos os galpões Triple A (alto padrão) disponíveis. O que é entregue é rapidamente locado por conta da localização estratégica”, destacou o diretor de locação, Marcelo Bigucci.  A taxa de vacância (desocupação) deste tipo de empreendimento no ABC paulista é 3,4%, uma das menores do Estado de SP, com taxa média de 10,7%, segundo pesquisa do 2º trim/2023, da consultoria JLL.

Novas áreas

Este é o terceiro Centro Logístico com a marca MBigucci Business Park. O primeiro foi entregue em 2012 na cidade de Diadema e o segundo em 2017 em São Bernardo do Campo. Se depender do presidente-fundador da construtora, Milton Bigucci, não vai parar por aí. “A MBigucci já prospecta novas áreas para outros empreendimentos logísticos, no ABC e demais regiões da grande São Paulo. Já estamos com o quarto Centro Logístico engatilhado para lançar. Será também na cidade de Santo André”, afirmou.

Características e diferenciais do MBigucci Business Park Santo André

– Terreno: 110.095,84 m²

– Primeira fase entregue: 16.000 m²/9 módulos

– Área total a ser construída: 64.861,00 m²

– 37 módulos entre 1.141,10 m² e 2.831 m², por módulo

– 2 grandes naves (junção dos módulos): 26.173 m² (nave 1) e 38.688 m² (nave 2)

– Docas para carga e descarga de carretas e caminhões

– Pé-direito: 12 m

– Piso de alta resistência: 6 ton.

– Restaurante: 703,12 m²

– 2 Portarias 24h com controle de acesso

– Segurança monitorada 24h com CFTV

– Auditório, área de convivência, ambulatório

– Espaço de apoio às caminhoneiras – Estacionamento: 126 vagas para carretas e caminhões (carga e descarga), 532 vagas para veículos regulares, 360 para bicicletas, 110 para motos, 29 vagas para idosos e 12 para PNE

Volvo
BR-101
Mundial Express
Savoy
Globalbat
Retrak
postal