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Modal Marítimo 22 de abril de 2019

Modal Marítimo – Ed. 198

Contêineres da Hamburg Süd contarão com tecnologia RCM

Para que os clientes tenham uma visão ainda melhor da situação de suas cargas em tempo real, as empresas do Grupo Maersk desenvolveram a tecnologia Remote Container Management (RCM), ou Gerenciamento Remoto de Contêiner, que permite monitorar, através de aplicativo, as condições dentro do contêiner, desde o momento do embarque das mercadorias até a entrega no destino final. A partir do terceiro trimestre deste ano, os 370 mil contêineres reefer da frota contarão com a tecnologia, considerada uma das mais abrangentes do mundo. A novidade foi apresentada no estande da Hamburg Süd, que faz parte da Maersk Line, a maior empresa de transporte marítimo de contêineres do mundo.

O RCM é ideal para transportar carga fresca, congelada ou farmacêutica. “Os principais benefícios são flexibilidade para tomada de decisões, controle do número de dias em que a carga está viajando, o local exato em que se encontra num determinado momento, além da possibilidade de verificar se as mercadorias se mantiveram nas temperaturas necessárias para que cheguem ao destino final nas condições ideais”, explicou Rodolfo Salles, Reefer Sales Manager da Hamburg Süd.

A solução 2.0 do RCM contará com o apoio do assistente virtual Capitão Peter, que informará proativamente o local em que o contêiner está, variação de temperatura, ventilação, entre outros dados, através de notificações nos dispositivos móveis cadastrados. A partir daí, é possível identificar a melhor maneira de agir caso ocorra algum imprevisto.

 

 

TCP amplia parceria com a China

Também participante da Intermodal, o TCP – Terminal de Contêineres de Paranaguá tem, hoje, capacidade para movimentar 1,5 milhão de TEUs por ano e três berços de atracação, contando com o maior número de serviços regulares do Brasil.

Com área de influência estendida pelos estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Santa Catarina, Paranaguá está estrategicamente situado em uma região servida por diversas rodovias e ferrovias. É ainda o único terminal da região que conta com conexão ferroviária direta no próprio pátio.

“Estivemos na Intermodal para reforçar nossa posição de maior operador portuário do mundo e apresentar ao nosso público que o foco para 2019 é melhorar ainda mais os resultados frente a 2018, ampliando uma nova parceria com a China”, contou Maurício Toti, gerente comercial do grupo. “A ideia é ser referência no Brasil e oferecer aos nossos clientes essa integração logística”, completou.

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