Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Ferroviário 11 de maio de 2021

MRS lança seu programa de inovação aberta: o Open MRS

MRS

A MRS Logística – operadora logística que administra uma malha ferroviária de 1.643 km nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo – estruturou, em parceria com a Neo Ventures, o Open MRS.

Trata-se de programa de inovação aberta no qual a empresa estimula startups, universidade e empresas, de todo o país, a apresentarem soluções para desafios nas áreas de operação e manutenção.

São quatro desafios distintos, que estão detalhados no site do projeto: https://open.mrs.com.br/. Os interessados podem escolher um ou mais desafios, para o qual desenvolverão uma ideia ou solução que será submetida à avaliação da empresa.

O Open MRS é um programa com objetivos ousados: a meta é contribuir, significativamente, para a construção da logística do futuro, por meio de parcerias com empresas, centros de pesquisas, universidades e demais agentes externos que sejam capazes de apresentar abordagens criativas para algumas das demandas da empresa.

O programa foi criado para potencializar a inovação de forma colaborativa e diversa, conforme descrito no próprio site do programa.

“A MRS está buscando cocriar de soluções com toda sociedade, buscando promover discussões sobre a logística do futuro com desafios relevantes para a empresa e o setor”, diz o gerente de gestão da inovação da MRS, Gabriel Serpa.

Desafios

Os quatro desafios estão divididos em duas áreas: Operação e Manutenção. Na área de Operações, o desafio 1 “Como garantir informações atualizadas de rastreamento dos veículos ferroviários MRS” e o desafio 2 é “Como eliminar resto de carga concentrada nos vagões”.

Em Manutenção, estão o desafio 3, “Como realizar manutenção em túnel com restrição de acesso”, e o desafio 4, “Como viabilizar a manutenção da via em região com restrição de circulação de pessoas”.

Sds
Expo
Expo
Expo
Expo
Expo
Expo
Expo
Retrak
JLL
JLL
JLL
JLL
savoy
itapevi
JLL
JLL
postal