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Mulheres na Logística 27 de outubro de 2015

Mulheres comandam atendimento em e-commerce de pneus

Ainda é comum a ideia de que assuntos automotivos pertencem unicamente ao público masculino. Alguns consumidores se surpreendem ao encontrar mulheres na linha de frente do atendimento da KD Pneus, empresa que tem nove mulheres entre os 11 funcionários que fazem atendimento ao cliente, sendo três delas especializadas.

“O objetivo é prestar um atendimento especializado sem se preocupar com o gênero de quem atende ou é atendido”, afirma o diretor do e-commerce Carlos Molina. “Aqui na KD Pneus esse paradigma foi quebrado desde o início da empresa. Essa cultura de que conhecimento de mecânica pode ser associada à qualquer pessoa que se interesse sempre esteve presente em nossa loja, apesar de alguns clientes estranharem às vezes”, afirma Molina, que já ouviu relatos das funcionárias de alguns consumidores que queriam orientação ou tirar alguma dúvida técnica com homens.

O atendimento

A KD Pneus conta com um time de profissionais experientes no mercado automotivo e oferece um treinamento quinzenal para todos, para que os conhecimentos sejam sempre atualizados.

Os clientes possuem dois meios de comunicação imediata com a equipe: o chat no site oficial ou o telefone, e ainda há a possibilidade de preencher um formulário e receber a resposta por e-mail ou por meio do telefone cadastrado. Este contato direto com o público resultou na fidelização da clientela e na expansão do mercado consumidor. A KD Pneus explora todas as possibilidades da internet e, com ela, consegue atender os pedidos do Brasil inteiro.

Os atendentes estão disponíveis a todo momento para esclarecer dúvidas, assim como explicar detalhes dos novos produtos e os diferenciais de cada pneu em relação a material, medidas ou qualquer outra especificação para contribuir com o uso e a manutenção dos pneus ouvir sugestões dos consumidores.

“Nós não padronizamos os clientes, sempre atendemos cada cliente de forma individualizada, entendendo primeiro a necessidade antes de instruir sobre o produto ou condição mais adequada.” Conclui Mariana Bertolini, Gerente de atendimento especializado ao Cliente.

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