Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 26 de janeiro de 2016

Negócio Fechado – Ed. 166

Senior vai fornecer aos Correios licenças de WMS

Especializada no desenvolvimento de softwares para gestão, a Senior (Fone: 47 3221.330) venceu o processo licitatório e irá fornecer para os Correios licenças de uso perpétuo de software integrado de gerenciamento de armazéns para Operadores Logísticos. O fornecimento envolve o WMS da Sythex (Fone: 11 5506.0861), empresa especializada no desenvolvimento e na comercialização de sistemas de WMS e TMS – unidade de negócio do grupo Senior. “A solução irá atuar diretamente na otimização da utilização do espaço dos Centros de Logística Integrada dos Correios, situados nas grandes capitais do Brasil, e, principalmente, na redução dos custos operacionais e aperfeiçoando os ciclos de movimentação com registro do tempo gasto nas tarefas, rastreabilidade, cálculo de produtividade, controle de acesso por grupo de usuários, armazenagem inteligente, entre outras funcionalidades verticais indispensáveis para uma melhor gestão logística” explica o gerente nacional de vendas da Sythex, Marcelo Franco.

FM Logistic passa a ser responsável pelo transporte da LG na região Norte do Brasil

A FM Logistic (Fone: 11 2109.9400) conquistou mais um cliente para o seu portfólio de transportes. Com atuação exclusiva nos Estados do Pará e do Amazonas, a empresa irá iniciar a distribuição de produtos da LG Electronics, especializada nas tecnologias de eletrônicos para consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos. A operação acontecerá em formato fracionado (LTL – Less Than Truckload), em que os produtos serão coletados na fábrica da LG em Manaus, AM, e transportados para os centros de distribuição de redes varejistas, como supermercados, para a revenda ao público final.

Prosegur fecha parceria com Scania e amplia frota para atender segmento de cargas de alto valor

Apostando no segmento de cargas especiais com alto valor agregado, a Prosegur (Fone: 11 3203.0275), empresa de segurança privada, fechou parceria com a Scania (Fone: 11 3190.3113) para ampliar a sua frota destinada a este tipo de transporte. A companhia adquiriu oito novos veículos, o que vai aumentou a frota de 19 para 27 caminhões. Os modelos Scania escolhidos foram dois cavalos mecânicos P 310 4×2 e seis semipesados P 310 6×2, que trazem como características a alta robustez dos eixos dianteiros e traseiros, uma capacidade técnica de 7.100 kg de transporte e suspensão pneumática nos eixos traseiros de fábrica. A Casa Scania Codema foi a responsável pela negociação e a MTX Blindados pela adaptação dos caminhões e carretas. A Prosegur também adquiriu o programa de manutenção para tornar a operação ainda mais rentável. “São os primeiros caminhões blindados da história da Scania no Brasil”, afirma Victor Carvalho, diretor de Vendas da Scania no Brasil. O segmento de cargas de alto valor inclui desde joias, relógios, bolsas, medicamentos, celulares, chips, cartões, ingressos de eventos a eletroeletrônicos, como monitores, TVs e computadores.

Brasco renova contrato com a Statoil

A parceria entre a Brasco (Fone: 21 2718.9258), empresa de bases de apoio offshore do Grupo Wilson Sons, e a Statoil, multinacional norueguesa de petróleo e gás, acaba de ser renovada. As duas empresas assinaram um novo contrato de prestação de serviço. Pelo documento, com validade de três anos, a Brasco continuará atendendo a Statoil em sua base de Niterói. O primeiro contrato foi assinado em janeiro de 2009 e a Statoil tem sido um dos principais clientes da Brasco desde então. O diretor executivo da Brasco, Gilberto Cardarelli, explica que o escopo do serviço prestado à petroleira não mudou no novo contrato. “Tanto o contrato anterior como o atual tem como objeto principal a prestação de serviços integrados de logística offshore, com a utilização da base de apoio da Brasco em Niterói para movimentação de cargas, galpões para armazenagem de equipamentos especiais, canteiro para armazenagem de tubulação e equipamentos pesados, completa infraestrutura de escritórios, além de serviços adicionais como limpeza de tanques e gerenciamento de resíduos”, detalha o diretor executivo. Cardarelli afirma ainda que, apesar do contrato com a Statoil prever a utilização do terminal de Niterói, a companhia conta com o diferencial de uma segunda unidade na Baía de Guanabara – a Base do Caju da Brasco na Zona Portuária do Rio de Janeiro – que poderá ser utilizada para operações especiais.

JadLog conquista novos clientes do comércio eletrônico

Empresa de transporte e logística de cargas expressas fracionadas, a JadLog (Fone: (11) 3563.2000) firmou novos contratos com diversas empresas que atuam no e-commerce, como Mercado Livre, Ri Happy Brinquedos, Herbalife, Wine e Walmart. Os novos clientes reforçam a atuação da JadLog junto às empresas do comércio eletrônico, no qual já atende Enxovais do Vale, Centauro, Livraria Saraiva, entre outros. Do total de entregas realizadas mensalmente pela JadLog, cerca de 25% são de vendas no comércio eletrônico.

Enersys
Volvo
Savoy
Retrak
postal