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Investimento 26 de janeiro de 2016

Noma lança bitrem silo cimento com caixa de carga totalmente em alumínio

Em parceria tecnológica com a italiana Group Menci, a Noma (Fone: 0800 704.4083) trouxe para o Brasil o novo bitrem silo cimento feito com a caixa de carga 100% em alumínio. As pesquisas, desenvolvimento e testes de campo levaram três anos e resultaram num implemento de material mais leve e resistente, que possibilita desempenho com ganhos econômicos ao transportador. Segundo a companhia, a nova configuração do bitrem de seis eixos oferece até cinco toneladas a mais por viagem, na comparação com produtos em aço carbono.

A carreta é voltada para o transporte de cimento, cal, talco industrial, cinzas e outros materiais que utilizam o sistema de descarga por pressurização. O modelo também promete a redução no consumo de combustível, alcançada com a diminuição da força necessária de arraste do semirreboque quando o equipamento está vazio.

Nova planta

A Noma se prepara para inaugurar a nova fábrica em Tatuí, SP, que deve entrar em operação no segundo semestre de 2017. A planta terá capacidade de produção de 600 implementos/mês, com mais de 450 funcionários diretos. Os aportes ali somam R$ 75 milhões, e a planta é usada como estratégia para tornar a empresa mais competitiva, principalmente nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, e ampliar as suas exportações.

Ranking

Outra novidade anunciada pela Noma é a escalada da companhia no ranking das maiores fabricantes de carretas do Brasil. Hoje, a fabricante está entre as três maiores produtoras de carretas do país, com 12,2% de market share.

Entre janeiro e setembro de 2014, a Noma esteve na quinta colocação com 9,9% de participação. Como explica a companhia, em comparação com o mesmo período de 2015, o ganho foi de 2.3%, ficando nestes 9 meses na vice-liderança do ranking, somando 2.739 de implementos rodoviários emplacados, a maioria deles voltada ao setor de pesados.

Seguindo a tendência do setor, em queda, a Noma também teve retração em vendas. No entanto, a crise a afetou menos, abaixo da média do setor, acima de 40% negativos.

A empresa também foi reconhecida como a Marca Mais Desejada do País, na pesquisa anual da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Fenabrave.

Um dos motivos para tal desempenho da Noma em 2015 é a sua linha Florestal. A fabricante é considerada líder no segmento.

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