Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Notícias Rápidas 13 de junho de 2017

Notícias Rápidas – Ed. 180

OpenTech
A OpenTech, que atua no mercado de gestão logística e gerenciamento de risco de transportes, anuncia seu novo presidente: Duani Reis. Ele assume a posição como CEO sucedendo Edimilson Correa, que estava na companhia desde 2013. Duani passou por empresas como Bematech, Brookfield Renewable e Sascar e, nos últimos dois anos, atuou como sócio da Fazzer Consultoria, empresa especializada em gestão de performance em vendas, que vem sendo responsável pelo projeto de estratégia e reestruturação comercial da OpenTech. O conselho de Administração permanece presidido por Alfredo Zattar, sócio e fundador da empresa, onde também participam os sócios e o Fundo Oria Tech 1, fundo de participações especializado em private equity para empresas em tecnologia, que em 2013 fez investimento na OpenTech.

Codesp
A Companhia Docas do Estado de São Paulo – Codesp, administradora do Porto de Santos, empossou, no dia 03 de maio último, Carlos Henrique de Oliveira Poço como novo diretor de Operações Logísticas. Ele substitui o ex-diretor Celino Ferreira da Fonseca. Carlos Poço, formado em Gestão de Tecnologia da Informação e bacharel em Direito, já vinha atuando na Companhia Docas desde agosto do ano passado como Superintendente de Tecnologia da Informação e foi indicado pelo Governo Federal, com autorização do Conselho de Administração da Codesp (Consad).

GEFCO Brasil
A GEFCO Brasil nomeou Roberto Croce na diretoria de Forwarding. Com experiência nos setores de logística, Supply Chain e serviços financeiros, Croce já ocupou cargos de liderança em grandes empresas, como Damco (Brazil CEO & CCO) e BDP International (Country Manager e CFO). Ele é graduado em Administração de Empresas, pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), com especialização em Gerenciamento pela Northwestern University.

Hyster-Yale
A Hyster-Yale Group acaba de anunciar a contratação da executiva Rosa Wichrowski para assumir a diretoria de Dealer Development e Account ID – departamentos responsáveis pelo relacionamento junto aos distribuidores das marcas Hyster e Yale no Brasil. A profissional é graduada em Economia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos/RS, possuindo dois MBAs, um pela Fundação Getúlio Vargas/RJ e outro pela ESPM.

Matra do Brasil
É com pesar que registramos o falecimento, ocorrido no dia 03 de junho último, de Valdir Cirielli, diretor da Matra do Brasil. Parceiro e incentivador da Logweb desde a sua criação, Cirielli, reconhecido por sua alegria e sempre disposto a ajudar o próximo, transformou a sua empresa numa das grandes do segmento de paletes de madeira no mercado brasileiro.

Gocil lança solução para identificar riscos, permitindo que ações sejam tomadas para prevenir ocorrências
A Gocil (Fone: 11 2678.0600), empresa especializada em segurança privada e limpeza, investiu cerca de R$ 20 milhões no desenvolvimento de uma plataforma inteligente, denominada Integras, que alia tecnologia de ponta, inteligência e mão de obra especializada. A plataforma integra diversas tecnologias – softwares, alarmes, sensores, chips, dispositivos, etc.–, que até o momento atuavam de maneira independente. O trabalho passa a ter uma gestão integrada, aliada à expertise da Gocil. O resultado é o aumento da eficiência operacional e inteligência na execução de procedimentos específicos, de acordo com a necessidade de cada cliente e aplicação. Com o Integras, é possível antecipar riscos de segurança, permitindo a imediata tomada de decisões. O sistema ainda otimiza diversos processos internos em outras áreas, aumentando a eficiência e a produtividade, e oferece pacotes de serviços personalizados, atendendo às necessidades de cada cliente em diferentes segmentos de atuação da Gocil, como hospitais, indústrias, centros logísticos, shopping centers, instituições de ensino, edifícios comerciais, entre outros. Segundo explica Cesar Leonel, diretor superintendente da empresa, toda a operação de segurança é terceirizada pela Gocil e controlada remotamente pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado na matriz da empresa, em São Paulo, SP. Um exemplo dos potenciais do Integras é a sua aplicação em um Centro de Distribuição. Neste caso, o sistema permite interligar leitores de placa de caminhão, vistoria no veículo, controle de perímetro e rota dentro do pátio. Ao chegar à portaria, o leitor identifica a placa do caminhão, abrindo uma janela no sistema, e o operador do CICC, na matriz da Gocil, inicia os procedimentos de entrada monitorada por meio de câmeras. O caminhão entra na clausura e um vigilante faz a vistoria, tudo acompanhado pelo operador a distância. Ao término da ronda pelo vigilante, o operador abre a clausura, liberando a passagem do veículo. Se na saída ele se dirigir à doca errada, um alarme é disparado e é aberta uma ocorrência. “Ao invés de colocarmos alguém para conferir o caminhão que chega ao Centro de Distribuição, teremos uma câmera para ler a placa e, se estiver pré-programado, abrir aquela cancela automaticamente”, afirma o diretor superintendente da Gocil. Ele faz questão de destacar que esta é uma solução inédita, que combina diversas tecnologias e serviços, ativando planos de ação e protocolos operacionais previamente definidos. O volume de informações coletados, aliado à inteligência da análise, é uma mudança de paradigma, pois a ênfase está na prevenção de ocorrências, de forma que a segurança seja ativa e não reativa, como normalmente ocorre. “No mercado brasileiro ninguém ainda trabalhou com uma solução integrada de serviços remotos e mão de obra. A plataforma que desenvolvemos estabelece correlações entre procedimentos definidos, informações e ocorrências, otimizando recursos e aumentando a assertividade nas ações”, finaliza Leonel.

TOP Global Provider comemora 10 anos
A Top Global Provider (Fone: 51 3066.6562) completa, em agosto próximo, 10 anos de atuação no mercado de agenciamento de cargas aéreas e marítimas de importação e exportação, assim como na prestação de serviços de assessoria aduaneira, desembaraço aduaneiro e Siscoserv. Mantendo a mesma direção desde a sua fundação, na cidade de Rio Grande, RS, e tendo como diretores Diego Ferraz, Andrea Neumann e Denise Holgado, a empresa evoluiu de forma exponencial o seu portfólio de serviços, passando de desconsolidador de cargas a um provedor 3PL de soluções em logística internacional. Hoje, já em sua nova sede, localizada na cidade de Novo Hamburgo, região Sul do Brasil, a Top Global Provider conta com uma rede de agentes dedicados, espalhados pelos principais portos, aeroportos e fronteiras do Brasil e do mundo para atender as demandas de comércio internacional e logística de seus clientes. Tem atuação presente nos mais variados segmentos da indústria brasileira, atendendo ao mercado calçadista, automotivo, de tecnologia, varejista, alimentício, de saúde e beleza, entre outros. Com a chegada do novo gerente de vendas para o Brasil, Rogério Ferraz, ex-UPS, a empresa busca nos próximos dois anos um forte crescimento de sua participação junto aos negócios de clientes das regiões Sul e Sudeste do Brasil. Para tanto, no primeiro trimestre de 2017 lançou dois novos serviços: TOP Solutions e Top Americas. E ainda está previsto o lançamento de mais uma solução.

Ticket Log treina motoristas da Transportadora Sulista
No período de 4 de maio a 2 de junho último, a Ticket Log (Fone: 4002.4099) treinou os motoristas da Transportadora Sulista (Fone: 41 3371.8296) sobre soluções de mobilidade com ferramenta de alta tecnologia – simuladores Navig. Estes simuladores são de última geração e réplicas fieis dos caminhões presentes no mercado atual, e se tratam de um recurso utilizado nos principais centros de treinamento dos EUA e Europa. “Qualificar nossos motoristas de maneira customizada, para melhorar a segurança, economia, aproveitamento da vida útil de nossa frota e nosso cuidado com o meio ambiente é algo muito diferenciado e que no curto prazo nos traz resultados animadores”, afirma Ronaldo Lemes, gerente geral de Operações da Transportadora Sulista. O treinamento consiste em recriar situações das rodovias e estradas, como condições climáticas, espaço, imprevistos. Através da aplicação de melhores práticas de direção defensiva e econômica, o motorista melhora sua condição de dirigibilidade diante das adversidades da rodovia. “Nesta ação conjunta Sulista/Ticket Log/Navig treinaremos 100% de nossos motoristas, das diversas unidades de negócios, e faremos o acompanhamento dos resultados”, diz Lemes. E completa: “o desafio por um motorista melhor foi lançado”. A Ticket Log aplicará o treinamento também nas demais unidades da Sulista em São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais.

postal
JLL
JLL
JLL
JLL
postal
Sds
Retrak
Sds
4K
Savoy
JLL