Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Novidade 31 de março de 2021

Novo hub monitora suprimentos da indústria ao consumidor

pharmaceutical packing production line conveyer at manufacture pharmacy factory. Authentic shot in challenging conditions. maybe little blurred

A norte-americana rfxcel, uma das líderes globais na gestão da cadeia de suprimentos, traz ao Brasil uma solução que pode ser a chave para coibir as falsificações em setores como supermercadista e farmacêutico, além de evitar problemas de ruptura no estoque.

Trata-se da plataforma Traceability Hub, que possibilita o armazenamento de todo o passo a passo dos remédios – desde a saída do fabricante até a dispensação para o consumidor final.

A ferramenta pode ser adquirida por indústrias, distribuidoras, varejistas e também por órgãos públicos como a Anvisa para fiscalizar o cumprimento dos processos de rastreabilidade de produtos como alimentos e remédios.

“As próprias entidades setoriais podem contratar a solução e cotizar o pagamento do fee entre seus associados. Distribuidoras regionais e estabelecimentos de menor porte também teriam a oportunidade de digitalizar suas operações, por meio de uma solução de ponta e com valores mais acessíveis”, argumenta Vinicius Bagnarolli, diretor de operações da rfxcel na América Latina.

A tecnologia possibilita rastrear em tempo real toda a cadeia de abastecimento, com informações atualizadas sobre o registro e lote da mercadoria. Eventos adversos e recolhimentos dos produtos por algum indício de desvio ou falsificação também podem ser registrados na plataforma.

“A empresa cliente pode extrair dessas informações estatísticas para mapear o fluxo e comportamento de suas vendas, além de reduzir gaps na operação e ampliar a margem de segurança para o consumidor. Este, por sua vez, passará a ter certeza de que o produto que está adquirindo provém de uma origem 100% segura”, acrescenta o executivo. A ferramenta conta ainda com a funcionalidade de um sistema de geolocalização.

“Desenvolvido com tecnologia SAS e linguagem open source, o Traceability Hub não demanda instalação de equipamentos e pode ser configurada como um website e para uso remoto por canais mobile”, finaliza Bagnarolli.

Enersys
Volvo
Savoy
Retrak
postal