Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 9 de março de 2009

Novo terminal do Teag recebe primeiro cargueiro

O navio Mendocino será o primeiro a atracar no novo terminal do Teag, instalação que era administrada pela Cargill Agrícola até o final de janeiro. O cargueiro deveria chegar ao cais da unidade, em Guarujá, às 23h30 de ontem, segundo o site da Praticagem de Santos.

A embarcação fundeou na Barra de Santos na tarde de ontem. No porto, ela carregará 28 mil toneladas de soja.

A operação marca o reinício das atividades do terminal. Em janeiro, quando a Cargill se preparava para deixar a área, existiu a possibilidade de as atividades de embarque no local permanecerem estagnadas até que a Codesp (Autoridade Portuária de Santos) pudesse concluir a licitação para a escolha de um novo arrendatário.

Com a intervenção do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) de Santos, que baixou resolução sobre o assunto, a Codesp não teve outra saída a não ser permitir que o Teag ficasse à frente do terminal. O escoamento da safra de grãos, que começa este mês, e o aproveitamento da mão de obra do terminal (400 trabalhadores) foram preponderantes para a medida.

"O terminal estava fadado a ficar parado, o que seria um desastre não só para a empresa, mas para a comunidade", disse o diretor-executivo do Teag, Ingo Kalder. Segundo ele, a previsão é que mais navios cheguem com o avançar do período de safra.

Kalder afirmou também que todos os funcionários que a Cargill mantinha na área foram aproveitados. 

 

Fonte: A Tribuna

Enersys
Volvo
Savoy
Retrak
postal