Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Editorial 5 de março de 2021

O foco agora é na logística têxtil e de vestuário

A segunda edição de Logweb de 2021 destaca a logística no segmento têxtil e de vestuário. A começar pela matéria sobre a inauguração do maior Centro de Distribuição do setor de e-commerce de moda na América Latina pelo Dafiti Group, líder online de moda e lifestyle.

A matéria, exclusiva, destaca as características do novo empreendimento – como a solução tecnológica AutoStore, um sistema integrado de armazenamento habilitado pela Bastian Solutions –, bem como detalha todo o processo de sua construção. É um exemplo de como elaborar um CD moderno e que atende às necessidades atuais do setor.

Na sequência, temos a matéria com os Operadores Logísticos e as transportadoras. A abordagem inclui as perspectivas/tendências para a logística têxtil e de vestuário em 2021, as novidades em termos de logística, operações e novos equipamentos, as novas exigências que estão sendo feitas pelos embarcadores aos OLs e às transportadoras, as mudanças em função da pandemia e os impactos do e-commerce.

Finalizando este assunto, temos a participação de dois embarcadores do segmento têxtil e de vestuário, que explicam como é feita a logística nas suas empresas e os desafios enfrentados.

Também em se tratando de logística setorial, outro destaque desta edição fica por conta do segmento de produtos veterinários. Nesta matéria, são discutidos os reflexos na logística praticada por OLs e transportadoras trazidos pelo crescimento dos setores de pecuária e pet, as características do segmento, as perspectivas para 2021 e a terceirização logística na área. Também aqui um embarcador fala sobre a logística na sua empresa, destacando o seu dia a dia.

Ainda nesta edição, destaque para a matéria especial sobre o papel da Inteligência Artificial na logística em tempos de pandemia. Representantes de diversas empresas – desde fornecedores de produtos e serviços com esta tecnologia até usuários da mesma – abordam o seu papel, que já vinha se destacando, no cotidiano diferenciado que estamos vivendo em função do novo coronavírus. Assunto tão importante que vai ter continuidade em nossas próximas edições.

Em outra matéria especial, destacamos os galpões lonados, cujo uso foi incrementado pelo crescimento do e-commerce. Além do papel deste segmento no setor de galpões lonados, aqui é analisado o desempenho no ano passado, as perspectivas para este ano, as mudanças trazidas pela pandemia e as novidades.

E muitas outras matérias, também importantes para a atualização de nossos leitores, integram esta edição da revista, que é referência em logística no Brasil. Aproveite.

Os editores

postal
JLL
JLL
JLL
JLL
postal
Sds
Retrak
savoy
JLL