Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Tecnologia 19 de maio de 2016

OfficeTrack ajuda Flores Online a entregar cerca de 25 mil pedidos no mês das mães

A Flores Online, empresa líder e pioneira no e-commerce de flores e presentes no Brasil, anuncia que acaba de fazer novos investimentos em tecnologia da informação e que escolheu o OfficeTrack como seu sistema de geolocalização e gestão de recursos de campo. O negócio foi fechado através da 3CON, consultoria brasileira que revende e implementa as soluções da israelense OfficeCore no Brasil. A ferramenta foi provada e aprovada já no último Dia das Mães, ao ajudar na entrega de presentes e arranjos. “Os clientes já sentiram a diferença, especialmente na transparência, mas a grande virada foi mesmo na logística em campo”, comemora Stéfano Rocha Bento, coordenador de Logística da Flores Online.

Presente em mais de 700 cidades brasileiras e com um faturamento que ultrapassa a casa dos R$ 40 milhões, a Flores Online tem a missão de entregar cerca de 25 mil pedidos mensalmente, especialmente em datas comemorativos, sem permitir que nenhum deles atrase. De acordo com o coordenador de Logística, a empresa enfrentava o grande desafio de acompanhar todas as entregas em tempo real, com segurança e agilidade. “Precisávamos de uma ferramenta que nos permitisse monitorar todos os colaboradores responsáveis pelas entregas e, ao mesmo tempo, passar todas as informações ao cliente para que pudesse acompanhar o status do pedido”, explica.

Carlos Miranda, CEO da Flores Online, revela que a melhoria que o OfficeTrack trouxe para o negócio da Flores Online foi totalmente perceptível, tanto para a empresa como para os clientes. “Conseguimos uma redução de custos com papel e mão de obra, sem mencionar a satisfação do cliente. Eles notaram a agilidade e a precisão das informações”, disse Miranda.

Bento explica que a prioridade e um dos diferenciais da empresa é produzir os arranjos e kits no mesmo dia em que eles saem para a entrega — na Grande São Paulo, por exemplo, os pedidos chegam para os clientes em poucas horas. “Mesmo que o cliente faça sua encomenda 10 dias antes, para que a Flores Online proporcione uma experiência de compra perfeita e garanta a qualidade de alto nível dos produtos é indiscutivelmente necessário que as flores sejam preparadas somente no dia da entrega”, explica.

Além desse cuidado com a qualidade dos presentes, outro ponto fundamental e totalmente conectado à proposta do serviço é a logística, isto é, a retirada das entregas no centro de distribuirão da empresa pelos motoristas até sua chegada ao destino final. “É exatamente nesse ponto que o OfficeTrack mais fez a diferença”, avalia Stéfano Rocha.

Segundo Rocha, sua equipe de logística faz um acompanhamento completo do pedido até a entrega na casa do cliente, mas antes da implantação do OfficeTrack todo o contato com os motoristas era feito através de ferramentas obsoletas como ligações, via rádio, mensagens instantâneas, etc, e isso era muito demorado e não havia uma noção exata da localidade dos pedidos. “Hoje, todo o contato com os motoristas é realizado em tempo real, através do monitoramento do OfficeTrack via GPS e pelas atividades que eles dão baixa pelo aplicativo através do smartphone”.

O coordenador da Flores Online revela que ouviu falar do aplicativo comercializado no país pela 3CON através de um de seus colaboradores e, após um período de avaliação, foi considerado apto para atender às necessidades do negócio. Ele conta também que a parceria com a 3CON fez diferença no processo de aquisição e adoção da ferramenta. “A parceria com a 3CON foi excelente. A equipe é comprometida, a implementação do aplicativo foi um sucesso. Agora, nosso próximo passo é desenvolver com o OfficeTrack mais soluções de acompanhamento em tempo real que deixarão a experiência de compra ainda mais completa”, garante Bento.

Enersys
Volvo
Savoy
Retrak
postal