Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Logística 13 de junho de 2017

Operações Logísticas – Ed. 180

NavCargo aprimora gestão com software da Bysoft
Especializada em agenciamento de cargas e desembaraço aduaneiro, a NavCargo (Fone: 11 2087.6250) tem se expandido com ganhos reais neste ano, beneficiada com a utilização do Business Intelligence (BI) fornecido pela Bysoft (Fone: 11 3585.6008), empresa de tecnologia e gestão especializada em comércio exterior, tendo alcançado um aumento de 15% em sua cartela de clientes. Carlos Anselmo, gerente comercial da empresa, trabalha em parceria com a Bysoft para a adequação da plataforma conforme as demandas e nicho de cada cliente, o que fez com que todo o investimento em software tivesse seu retorno graças ao recente contrato com uma empresa internacional que será responsável por 30% no valor anual dos lucros da empresa. “O contrato que fechamos recentemente nos traz um retorno ótimo. É uma empresa do setor automobilístico com um timing preciso para a liberação de processos, e sem o i-global da Bysoft não poderíamos atender a demanda de notas deste cliente, e consequentemente, consolidar o contrato. Conseguimos oferecer a máxima redução de tempo do processo de gestão com assertividade garantida, e automaticamente realizamos o mesmo processo de redução e melhorias com todos os clientes que temos”, conta Anselmo. A NavCargo utiliza toda a linha do i-Global, tendo seus processos integrados em uma única inteligência operacional, e como resultado possui um sistema agregado que coordena sozinho os erros que qualquer gestão possa ter, o fluxo de processos em andamento, tracking, follow-up, quantidade de itens e adições e o controle de tempo em que tudo isso acontece.

Panorama Sistemas Integrados lança plataforma de rastreamento
A Panorama Sistemas Integrados (Fone: 12 3204.4686) acaba de disponibilizar ao mercado a plataforma Panorama Track & Trace voltada para empresas que trabalham com rastreamento de veículos, logística e telemetria – ela está apta a atender todo o espectro de prestação de serviços de monitoramento de veículos ou bens móveis, como carros, caminhões, bicicletas, embarcações, vagões de trens ou, mesmo, malotes, máquinas, equipamentos e cargas. “Uma das vantagens dessa plataforma é justamente permitir a integração de mais de 90 módulos de rastreamento dos principais fabricantes disponíveis no mercado”, afirma Décio Segreto, CEO da Panorama. Desta forma, empresas que atuam apenas com a comercialização de equipamentos de rastreamento passam a ter oportunidade de desenvolver negócios em praticamente todos os segmentos do mercado, embasados nos sistemas modulares especializados, que foram customizados para atender operações de transporte fretado de passageiros, transporte público, tratores, máquinas e equipamentos, gestão de frotas e diversos aplicativos, permitindo às empresas de rastreamento o fornecimento de soluções completas e especializadas para os seus clientes. “Outro diferencial da plataforma da Panorama é a possibilidade de aquisição do portal Smart Tech. Este módulo do sistema permite o acesso a uma rede nacional de técnicos em rastreadores, gerenciando processos de despacho até o final do serviço a ser realizado. Adquirindo esta solução, que será integrada à plataforma de rastreamento, a empresa poderá vender seus rastreadores em todo o país”, explica Segreto. Ainda segundo ele, a solução tem interface altamente amigável e eficiente em suas funções e foi desenvolvida com o conceito de ergonomia digital. “A empresa poderá integrar módulos para atender todos os modais logísticos, integrando diversas tecnologias de localização e comunicação como GPS, RFID, RF, beacons e imagens, recebendo dados via satélite, GPRS, sistemas híbridos ou redes privadas”, enfatiza.

Terminal Multicargas do Complexo Portuário do Açu movimenta bauxita, coque, carvão e carga de projetos
Em operação desde junho de 2016, o Terminal Multicargas (T-MULT) do Complexo Portuário do Açu (Fone: 21 3725.8000), localizado em São João da Barra, no norte fluminense, já movimenta bauxita, coque, carvão siderúrgico, carga de projetos e carga geral. Além disso, o terminal tem autorização para operar qualquer tipo de granéis sólidos e líquidos, contêineres e veículos. Representando uma nova alternativa de escoamento para o Sudeste brasileiro, o T-MULT possui 160.000 m² de área alfandegada, 14,5 metros de profundidade, 500 metros de cais e mais de 200.000 m² de área total. A capacidade anual de movimentação de granéis sólidos e carga geral é de aproximadamente quatro milhões de toneladas nesta primeira fase. Entre os equipamentos disponíveis no terminal estão dois guindastes MHCs Terex/Gottwald 4406B, que possuem um alcance de lança de 46 metros cada e capacidade de içamento de carga de até 100 toneladas.

postal
JLL
JLL
JLL
JLL
postal
Sds
Retrak
Sds
4K
Savoy
JLL