Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Mercado 30 de setembro de 2021

Outfog projeta crescimento de 40% no segundo semestre

A Outfog, empresa blumenauense que nasceu em plena pandemia do coronavírus, registrou um faturamento de cerca de R$ 800 mil nos primeiros seis meses de 2021 e projeta crescimento para o segundo semestre do ano. Pioneira na venda de flanelas que evitam que as lentes dos óculos embacem, a empresa está ingressando em grandes redes de farmácia e projeta um aumento de 40% nas vendas. No segmento farma, os produtos Outfog estão disponíveis em 3800 estabelecimentos. Outro destaque da empresa são as 3500 óticas que revendem a marca.

Com o ingresso no Grupo RD, maior rede de farmácias do Brasil em receita e número de lojas, que inclui Droga Raia, Drogasil e Onofre, a Outfog passa a marcar presença em 24 estados do Brasil, dentro de 2300 farmácias. Além disso, a empresa está presente na Panvel, Nissei, Drogaria Catarinense e Preço Popular, Drogaria Araújo, Drogaria Indiana, Drogal, Redepharma e Santa Lúcia. “As farmácias são um importante canal de vendas da Outfog e estamos muito otimistas com as perspectivas que este segmento nos traz”, destaca um dos sócios da empresa, Felipe Bittencourt.

Trajetória

Criada no início da pandemia, em junho de 2020, a Outfog nasceu para acabar com o desconforto causado pelo uso simultâneo dos óculos e da máscara de proteção, item importantíssimo na prevenção contra a covid-19, mas que provoca o embaçamento das lentes. O primeiro produto da empresa, pioneiro no mercado, foi a flanela antiembaçante que já vendeu 500 mil unidades em todo o Brasil.

A inovação surgiu da ideia do empresário catarinense do ramo de ótica, Murilo Silva, que percebeu que poderia ajudar os clientes e reuniu dois amigos, um da indústria química, Cláudio Feijó, e outro de comércio exterior, Felipe Bittencourt. “A ideia inicial era destinar os produtos apenas para os clientes de uma única ótica, mas, rapidamente, a flanela teve uma grande procura do mercado”, revela Bittencourt.

Futuro

Com a disseminação e o sucesso do produto, os empresários perceberam outros públicos interessados na flanela antiembaçante, a exemplo dos praticantes de esportes, como natação e snowboard. O produto é indicado para óculos de grau, óculos de proteção do trabalho e para prática de esporte, visor de capacete e vidro de carro.

Hoje, a flanela antiembaçante Outfog está disponível nos mais diversos nichos de mercado, como supermercados, lojas de conveniência, empresas privadas, lojas de departamentos, além de farmácias e óticas, entre outras.

Produtos

Além da flanela antiembaçante, a Outfog também comercializa a Flanela Nanofiber, com nanotecnologia para tratamento antiviral, que possibilita não apenas maior proteção às pessoas, mas também uma limpeza mais simples e eficiente. Confeccionada em tecido tecnológico não abrasivo, o produto alia a melhor absorção e retenção da sujeira com a versatilidade de efetuar a limpeza a seco das lentes, algo raro no mercado.

Possui, ainda, em seu portfólio a pulseira multifuncional e biossegurança Outfog. mini-óculos de leitura, limpador de lentes e armação com ação antiviral e kits de produtos para enriquecer o mix das lojas, especialmente do varejo óptico.

Enersys
Volvo
Savoy
Retrak
postal