Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 2 de abril de 2009

Paletrans investe mais de R$1 milhão na compra de novos equipamentos e modernização da fábrica

Um torno, uma guilhotina, uma dobradeira, um centro de usinagem de grande porte (todos CNC) e um robô de solda são as mais recentes aquisições da empresa que, mesmo com a crise financeira mundial, não deixou de lado sua política de investimento contínuo. A compra desses equipamentos totalizou mais de R$1 milhão e o objetivo é renovar o parque industrial e modernizar algumas etapas da produção.

O torno irá substituir o modelo antigo e trará mais eficiência produtiva para a fábrica. Com a guilhotina e a dobradeira, a Paletrans passará a produzir vários componentes que antes eram terceirizados. “É um upgrade muito grande em estamparia”, diz Antonio Augusto Zuccolotto, diretor de operações. Também pensando no aumento da produtividade, a empresa adquiriu um centro de usinagem de grande porte que possibilita a produção de vários componentes simultaneamente.

O robô de solda está em fase final de implantação e entrará em linha ainda esse ano. “Um robô tem a capacidade aproximada de fazer 40 chassis completos de transpalete manual por dia. Com ele, há um ganho total tanto de eficiência produtiva, quanto de qualidade.”, completa Zuccolotto. A empresa já estuda a aquisição de outros robôs de solda em breve.

Enersys
Volvo
Savoy
Retrak
postal