Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Evento 26 de janeiro de 2016

Parceria fechada: Logweb é a mídia oficial da 18ª TranspoSul, que acontece em julho próximo, em Porto Alegre, RS

A cidade de Porto Alegre, no Rio Grande de Sul, vai sediar, no período de 12 a 14 de julho próximo, a TRANSPOSUL – 18ª Feira e Congresso de Transporte e Logística, promovida pelo SETCERGS Transporte&Logística – Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (Fone: 51 3342.9299). E a Logweb é a mídia oficial do evento.

“Acreditamos que, a partir do momento em que a TranspoSul deixa de ser um evento local para se tornar um evento regional e nacional, o caminho com parceiros como a Logweb é inevitável, dada a grandeza desse importante canal para o nosso evento”, salienta Afrânio Kieling, presidente do SETCERGS, a respeito da parceria.

Ele é complementado por Marcus Vinicius Couto da Silva, diretor do SETCERGS e coordenador da 18ª TranspoSul, que enfoca: “entendemos que a divulgação nacional é fundamental para o sucesso da nossa TranspoSul, aumentando nossa capilaridade de expositores e visitantes ao evento. Buscamos uma maximização da nossa marca e reconhecimento da maior feira do setor de transporte e logística no sul do país, e, por esses motivos, buscamos a parceria com a Logweb, acreditando no poder de comunicação desse canal sendo direcionado ao nosso público-alvo, o mesmo que a revista possui”.

Luís Cláudio Ravanelli Ferreira, sócio diretor da Logweb Editora, também fala sobre esta parceria. “Temos convicção de que a parceria entre o Grupo Logweb e o SETCERGS superará todos os objetivos traçados para a TranspoSul 2016. Com certeza, ela trará enormes benefícios aos expositores, uma vez que disponibilizaremos todos os nossos canais de comunicação – revista, portal, App, Facebook, Twitter, Linkedin, newsletter, e-mail, etc. – para divulgar o evento a partir de agora até a sua realização, quando faremos a cobertura, em edição especial pós-feira.”

Pelo seu lado, Maria Zimmermann Garcia, diretora comercial da Logweb, diz: “a Logweb se orgulha de apoiar, como mídia oficial, este evento que reúne grandes marcas e oferece excelentes oportunidades comerciais. No segmento de transporte e logística, a TranspoSul é passagem obrigatória dos profissionais que procuram aperfeiçoamento, serviços e equipamentos do setor. Eu, como diretora comercial da editora, acredito que nosso país necessita de boas parcerias e união de esforços para que possamos crescer continuamente. Como um dos maiores eventos de transporte e logística nacional, a escolha de nossos veículos foi certeira, já que a Logweb agrega valor ao segmento de transportes desde sua fundação e pretende avançar mais na comunicação, fidelizando os expositores, visitantes e anunciantes já frequentes neste mercado”.

Evento consagrado

Falando especificamente do evento, Kieling informa que a TranspoSul é uma feira já consagrada, de baixo investimento e de resultados consolidados, por isso atrai não apenas visitantes locais, mas de outros estados e de países vizinhos. “A TranspoSul é, atualmente, uma das feiras com maior representatividade no setor de transporte e logística no Brasil, e isso demonstra sua importância para as empresas da região, para os países da América do Sul e no calendário de eventos do setor. É um evento onde se busca conhecimento e, principalmente, onde se realizam grandes negócios”, complementa Silva.

O coordenador do evento revela, ainda, que a 18ª Transposul também contará com o Pit Stop Logístico, demonstrando uma operação logística em tempo real e facilitando aos expositores a demonstração de seus produtos para um melhor entendimento dos mesmos por parte de seus clientes. “Queremos inovar no ano de 2016, possibilitando a inserção de mais empresas nesse espaço, assim como realizaremos um Congresso com temas relevantes para o dia a dia das empresas e profissionais do setor. Além disso, vamos continuar consolidando a imagem da TranspoSul como uma grande feira de negócios, onde, no ano de 2015, ocorreram diversas transações, resultando em R$ 122 milhões negociados”, comemora Silva.

Público esperado e expositores

Já que se falou em público, Kieling, reportando-se ao público esperado para o evento, diz que a TranspoSul é uma feira de negócios e “sabemos que os nossos visitantes vêm à nossa feira na expectativa de fechar grandes negócios, assim como o público de um shopping center que busca, ali, grandes promoções. Atraímos, em 2015, um público de mais de 15.000 participantes e esperamos superar esse número na edição deste ano”.

Sobre as empresas expositoras que são esperadas para esta edição do evento, o presidente diz que são as maiores montadoras do país, importantes fabricantes de implementos rodoviários e fornecedores de produtos e serviços que dão suporte a toda cadeia logística dos visitantes. “Neste momento turbulento pelo qual estamos passando, temos o grande desafio de mantermos todos os expositores presentes em edições anteriores e avançar em mercados como a indústria de implementos rodoviários, tecnologia voltada ao transporte e logística e inovação. Além destes, temos o grande objetivo de simular nossa operação no Pit Stop Logístico, onde os expositores poderão apresentar seus produtos, focando em empresas de médio e grande porte”, finaliza o coordenador do evento.

Enersys
Volvo
Savoy
Retrak
postal