Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 29 de junho de 2009

Pedro Brito anuncia edital para obras de dragagem no porto de Vitória, ES

Durante a assinatura do Protocolo de intenções entre a Secretaria Especial de Portos (SEP), Governo do Estado, Prefeitura e Companhia Docas do Estado do Espírito Santo (CODESA), que irá viabilizar os estudos sobre a construção de um porto de águas profundas no Estado, situado próximo ao Porto de Tubarão, Pedro Brito anunciou, no dia 25 de junho último, a publicação no Diário Oficial da União de edital para o recebimento das propostas de contratação das obras de dragagem de aprofundamento, incluindo a derrocagem, dos acesos aquaviários ao Porto de Vitória.

A obra, que totalizará R$ 117 milhões, aprofundará o porto que opera com – 6,5 a – 11 m, conforme o trecho, para -14 m. E deixará o canal atualmente entre 70 e 120 m, com 120 m em toda sua extensão. A previsão para dragagem é de aproximadamente 4 meses. Serão dragados quase 100 mil metros cúbicos.

Segundo o Ministro, depois da dragagem o porto poderá concorrer em condições iguais aos demais do Brasil, além de dar total segurança na navegação, hoje comprometida pelo estreitamento do canal.

Enersys
Savoy
Retrak
postal