Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Iluminação 24 de janeiro de 2022

PHL Soluções Logísticas observa aumento na produtividade em atividades noturnas com projeto da LLUMtech

Case-Bronzearte

A LLUMtech, unidade de negócios da Bronzearte LLUM, empresa com 60 anos de tradição no mercado de iluminação e uma das principais do segmento, desenvolveu um projeto luminotécnico para a PHL Soluções Logísticas, atuante na distribuição e armazenagem de produtos, que permitiu aumento na produtividade e qualidade nas atividades noturnas. Com a substituição das luminárias de vapor metálico de 400 W por luminárias UFO LED de 200 W, a empresa passou a reduzir o consumo de energia e adequou-se à norma NBR ISO CIE 8995-1, que define os níveis de iluminância e uniformidade no ambiente de trabalho.

“Observamos que a nova iluminação com LED proporcionou o aumento de produtividade das equipes durante as atividades noturnas e garantiu também maior segurança no manuseio dos produtos no galpão”, afirma Elias Barbosa, diretor geral da PHL Soluções Logísticas.

O projeto foi desenvolvido com exclusividade para a empresa de logística, sendo apresentado em 3D, com dados fotométricos e cálculo de payback que proporcionam ao cliente uma compra assertiva e confiável. Segundo Robinson Zanon, diretor comercial da LLUMtech, há algumas particularidades nos centros logísticos quanto à aplicação das luminárias, que devem ser levadas em consideração, tais como: altura elevada do pé direito (distância do pavimento ao teto), armazenamento vertical de materiais, corredores estreitos e necessidade do controle de ofuscamento das luminárias.

“Para atender a todas as especificidades mencionadas, desenvolvemos um estudo luminotécnico utilizando o software DIALux EVO, com luminárias da LLUMtech que possuem características avançadas, configuradas especificamente para esses tipos de aplicação. As luminárias oferecem eficiência luminosa de ângulo de abertura concentrado para maior aproveitamento luminoso, lente para controle de ofuscamento e alto fator de potência,  proporcionam ao cliente um consumo de energia limpa”, completa Zanon.

 

webinar
webinar
Retrak
savoy
postal
Expo
Agronegocio
Farma
Carbono