Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 5 de setembro de 2008

Placa confunde motoristas que trafegam pela Via Anchieta

Motoristas que circulam pela pista marginal da Via Anchieta, sentido São Paulo, e desejam acessar a Via Dutra são surpreendidos por duas placas que acabam levando a um caminho bem mais complexo. Os maiores transtornos são causados aos condutores de caminhões de grande porte, que, ao seguirem as indicações, acabam enfrentando dificuldades de manobra.

Uma das placas, localizada a 500 metros da saída 17, indica um trajeto pela avenida Caminho do Mar, no Rudge Ramos. Se o motorista seguir tal orientação, ele é obrigado a trafegar pela via até a rua Três Mosqueteiros para, somente então, poder acessar a avenida Lions — que levará até a Dutra.

O problema é que muitos caminhões não conseguem fazer esta conversão, já que a rua Três Mosqueteiros possui uma entrada estreita. Assim, os condutores que não estão acostumados à região acabam perdidos no Rudge Ramos.

O motorista Jurandir de Almeida, 54 anos, morador de São Bernardo, conta que vem observando problemas na fluidez do trânsito no bairro desde que as placas foram instaladas. "Eu que moro na cidade acabei me perdendo com a indicação da placa. Imagine as pessoas que não conhecem a região. Além disso, muitos caminhões não conseguem seguir pelo caminho indicado e acabam perdidos. Assim o trânsito fica difícil", relata.

A própria Via Anchieta já disponibiliza um acesso à avenida Lions, na saída 16, por meio do qual os veículos caem diretamente na pista sentido Santo André, sem a necessidade de retornos.

A assessoria de imprensa da Ecovias (concessionária que administra o sistema Anchieta/Imigrantes) informou, em nota, que a retirada das placas está prevista ainda para este mês de setembro.

 

Fonte: Fernanda Borges – Do Diário do Grande ABC – www.dgabc.com.br

Enersys
Savoy
Retrak
postal