Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Logística Portuária 19 de outubro de 2021

Porto de Angra retoma movimentação de carga geral

1d1

O Terminal Portuário de Angra dos Reis (TPAR), controlado pelo grupo Splenda Port, retomou a movimentação de carga geral após se voltar exclusivamente ao offshore. Na operação, iniciada nesta quarta-feira (13), serão exportadas 1,7 mil toneladas de tubos de aço para um projeto offshore na Ásia. A previsão é que a carga deixe o porto no final de outubro.

“Temos expertise e mão de obra capacitada para operar carga geral. O objetivo é que a partir de agora essas operações se intensifiquem. O apoio da Prefeitura de Angra dos Reis também tem sido fundamental para a recuperação do TPAR e consequente geração de renda para o município”, ressalta Cléber Silva, diretor comercial do TPAR. O Porto de Angra está recebendo via modal rodoviário os tubos que serão exportados pelo navio de um importante player do segmento de transporte internacional. A expectativa é que a embarcação deixe o TPAR por volta do dia 27 de outubro.

Uma série de mudanças operacionais e estruturais vem sendo feita no Terminal Portuário de Angra para aumentar a eficiência do empreendimento. O TPAR adquiriu uma planta de fluidos e espera ampliar ainda este ano o calado do terminal, que passará de 8,5 metros para 10 metros. Todas estas transformações têm como objetivo de ampliar a capacidade do Porto de Angra de operar com navios de maior porte.

webinar
webinar
Retrak
savoy
postal