Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Logística 22 de julho de 2022

Porto Feliz (SP) ganha loteamento industrial com capacidade para receber até 15 empresas

Porto Feliz, cidade paulista da região de Sorocaba, a cerca de 120 quilômetros da Capital, passa a contar com um novo loteamento industrial. Fruto de um investimento de R$ 9,5 milhões da Constal Empreendimentos, ele está pronto para receber empresas que queiram se instalar no município. O loteamento fica no quilômetro 131 da rodovia Marechal Rondon, uma das mais importantes do estado, com fácil acesso à Castello Branco e ao sistema Anhanguera-Bandeirantes.

O projeto contou com apoio da InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), que assessorou a Constal em questões ambientais. “É um empreendimento que contribui com o trabalho da InvestSP, que busca atrair empresas e, consequentemente, gerar desenvolvimento, emprego e renda em São Paulo. O novo espaço reforça a vocação de uma região com infraestrutura de primeiro mundo para receber empresas de ponta”, afirma o presidente da InvestSP, Antonio Imbassahy.

O novo loteamento fica a cinco quilômetros do parque industrial de Porto Feliz, onde estão instaladas a fábrica de motores da Toyota, além da Eaton e da Sarstedt, por exemplo. A região é referência na área industrial, com fábricas, centros de pesquisa & desenvolvimento, centros de distribuição e oferta de mão de obra qualificada em vários setores, com uma ampla rede de ensino técnico, tecnológico e superior.

Sem falar na logística privilegiada, uma vez que Porto Feliz tem fácil a diversas regiões do estado, como a de Campinas e à Grande São Paulo, e consequentemente ao Rodoanel, o que também aproxima a cidade dos aeroportos de Viracopos, Congonhas e Cumbica, além do porto de Santos.

“Trabalho em equipe é o segredo para que possamos colher bons frutos. Nos próximos dias já anunciaremos duas empresas interessadas em se instalar no local. Acreditamos muito no potencial da nossa região e por isso seguimos fazendo grandes investimentos”, diz Michel Zangeronimo, CEO do Grupo Constal.

Enersys
Savoy
Retrak
postal