Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 28 de julho de 2008

Porto Municipal de Itajaí irá ampliar área de armazenagem em 64 mil metros quadrados

O superintendente do Porto Municipal de Itajaí, Arnaldo Schmitt Júnior, participou de uma reunião na tarde da última sexta-feira, 25 de julho, com o superintendente do Teconvi, Walter Joos, para discutir os planos de expansão e ampliação do Porto de Itajaí.

O projeto, que inclui a implantação final da Área B – aumentando o espaço para armazenagem de contêineres em 25.000 m2 –, a demolição do armazém 2 e da área da antiga administração – vai ampliar em 64.000 m2 a área para armazenagem de contêineres.

A Área C, que deve entrar em funcionamento até o final do ano, irá ampliar em mais 30.000 m2 a capacidade de armazenagem de contêineres. Os trabalhos de preparação da infra-estrutura do espaço estão previstos para finalizar ainda em agosto.

Durante a reunião, além de discutir os trabalhos de demolição para ampliação da área do porto municipal, os representantes da Autoridade Portuária e do Teconvi, arrendatário de parte do Porto de Itajaí, conversaram também sobre a chegada dos novos equipamentos.

O guindaste de terra MHC acaba de chegar ao porto. O equipamento tem capacidade para movimentar até 30 contêineres por hora e perfaz um investimento de, aproximadamente, 3,5 milhões de euros. As reachs stackers, empilhadeiras de grande porte, num total de sete, devem chegar a Itajaí dentro de 15 dias.

Enersys
Savoy
Retrak
postal