Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Evento 22 de março de 2017

Presidente da Anfarlog fala sobre evento direcionado à cadeia de suprimentos da saúde

O 3rd Pharma Supply Chain and Health Brazil, que acontece nos dias 16 e 17 de agosto, na capital de São Paulo, vai colocar os prestadores de serviço em contato com a indústria de produtos para a saúde humana e animal. Quem fala mais sobre o encontro é Saulo de Carvalho Júnior, presidente da Anfarlog – Associação Nacional de Farmacêuticos Atuantes em Logística e coordenador do evento, que tem a revista Logweb como mídia apoiadora.

Logweb – Quais os objetivos do encontro?
Carvalho Júnior – O intuito do 3rd Pharma Supply Chain and Health Brazil é integrar toda a cadeia logística farmacêutica e seus principais executivos. O evento é composto por uma feira, que inclui a exposição de produtos voltados ao setor, e por um congresso, formado por três eventos simultâneos, sendo dois fóruns – o 1º Fórum Internacional de Cadeia Fria e Logística de Pesquisa Clínica e o 1º Fórum Internacional de Segurança na Cadeia Logística Farmacêutica – que mostrarão as tendências de mercado; e o evento principal, o 3rd Pharma propriamente dito, que vai abordar política, economia e outros assuntos, além da área farmacêutica, a fim de ajudar o empresariado a ter segurança para investir no Brasil neste ano.

Logweb – Fale um pouco mais sobre o congresso e o que será abordado.
Carvalho Júnior – O 1º Fórum Internacional de Segurança na Cadeia Logística Farmacêutica vai abordar rastreabilidade, falsificação de medicamentos, roubo de cargas, seus impactos na distribuição e como conter esse problema. Entre os palestrantes teremos um representante da Anvisa e um diretor de uma grande empresa falando sobre como coibir roubo de cargas. No 1º Fórum Internacional de Cadeia Fria e Logística de Pesquisa Clínica, trataremos das tendências nos aeroportos e de como se faz o agenciamento de cargas farmacêuticas, englobando toda a cadeia logística, desde a hora que o produto sai da indústria até chegar no paciente. Como esses dois fóruns específicos, conseguimos abraçar toda a indústria. Já o 3rd Pharma, evento no qual somente presidentes e diretores podem palestrar, terá grandes economistas retratando o mercado brasileiro. O conteúdo do congresso está bem rico e diverso.

Logweb – Quais as perspectivas com relação ao evento?
Carvalho Júnior – Estou conversando com vários empresários e as perspectivas são as melhores possíveis, pois há carência de eventos desse tipo do mercado. Como conheço muita gente do setor, incluindo representantes da indústria, Operadores Logísticos e prestadores de serviços, consigo reunir participantes de peso para discutir os principais assuntos que envolvem o segmento. Já comercializamos seis estandes e estamos negociando os outros seis restantes. Estamos felizes com o andamento do trabalho.

Logweb – Qual o público-alvo?
Carvalho Júnior – O 3rd Pharma é voltado para coordenadores, supervisores, gerentes, diretores e presidentes das áreas de qualidade, segurança, logística, Supply Chain, assuntos regulatórios, comércio exterior e de compras. É um evento de negócios, por isso, direcionado para “decision makers”, ou seja, tomadores de decisão; não haverá estudantes.

Logweb – Faça uma pequena análise sobre o setor de logística farmacêutica.
Carvalho Júnior – Conversei recentemente com um profissional do setor e a perspectiva é de crescimento acima de 10% ao ano. Ou seja, essa área não tem crise. E isso se dá por alguns motivos: a população brasileira está envelhecendo mais tarde e a Constituição obriga o fornecimento de medicamentos aos cidadãos, sem contar que são mais de 200 milhões de habitantes consumindo medicamentos.

Enersys
Savoy
Retrak
postal