Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 13 de maio de 2009

Primax Transportes Pesados cresce 32% em 2008

A Primax, especializada em operações no transporte de cargas gigantescas, como máquinas, instalações e até fábricas inteiras de multinacionais, obteve um incremento de 32% no faturamento em 2008 em comparação ao ano anterior.

Além de fazer a retirada das cargas importadas por seus clientes do porto, a empresa, com matriz em São Paulo, SP, passou a desenvolver uma prestação de serviço completa por meio da Divisão de Engenharia própria. “O negócio deu tão certo que a cúpula da Primax vê este braço como uma alavanca para espantar a crise, que derrubou em 35% o movimento no setor”, declara Antônio Luiz Leite, sócio e diretor da Primax.

Com o pacote de serviços integrados, a empresa passou a cuidar não só da descarga, “desembalagem” dos maquinários e do posicionamento das novas estruturas importadas até o local escolhido pelo cliente, mas a fazer também a instalação eletromecânica dos megaequipamentos.

“A principal vantagem é que conseguimos ampliar a segurança e a confiabilidade de nossos serviços. Como não terceirizamos o trabalho, os clientes deixaram de ter dor de cabeça e passaram a contratar apenas uma única apólice de seguro com a Primax para cobrir integralmente todas as fases do trabalho”, acrescenta Leite.

Com filiais abertas em Hortolândia, SP, e na Bahia, a direção da companhia, mesmo neste ano de crise, quer atrair novos negócios internacionais. Para isso, mantém uma rede com 26 representantes em países da América Latina.
Enersys
Volvo
Savoy
Retrak
postal