Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Novidade 18 de maio de 2022

Programa de qualificação profissional da concessionária CASE, Brasif Máquinas, chega em Jundiaí (SP)

O programa de qualificação profissional patrocinado pela concessionária da CASE, Brasif Máquinas, chega em Jundiaí, interior do estado de São Paulo. O objetivo é o de beneficiar e capacitar, gratuitamente, jovens entre 18 a 20 anos dessa região, para ingressarem na carreira de mecânica. Com 29 anos de atuação em Belo Horizonte (MG), o programa “Centro de Treinamento Técnico” já formou 31 turmas, com mais de 630 alunos, dos quais 460 deles – cerca de 75% – estão inseridos no mercado de trabalho.

“Acreditamos que a educação é capaz de transformar o futuro das pessoas. E é com essa visão, que investimos na mão de obra especializada, qualificando o nosso corpo técnico, aumentando a produtividade e contribuindo com a multiplicação de conhecimentos e soluções”, destaca Gustavo Avelar, CEO da Brasif Máquinas.

Com grandes êxitos conquistados ao longo dos anos, agora o programa ganhou um novo formato. Para as novas turmas – que incluem jovens de Jundiaí e também de Belo Horizonte, os inscritos já ingressam no curso como contratados pela Brasif, podendo desta forma, desenvolver novas habilidades e aplicar os conhecimentos adquiridos desde o ingresso no projeto.

Durante os três primeiros meses do programa, os alunos têm a oportunidade de adquirir noções de geometria, matemática, mecânica, hidráulica, informática, e muito mais. Após esse período, já podem realizar tarefas práticas nas oficinas da Brasif, para se preparem para a carreira de técnico mecânico.

Formado pelo Centro de Treinamento Técnico em 1994, Alaor Almeida, atual gerente de Departamento de Equipamentos em uma grande empresa do setor de construção, comenta sobre a importância do projeto. “A participação no curso para mim foi inesquecível. Durante minha formação, fui indicado pela própria Brasif para trabalhar em uma empresa onde atuei por 12 anos e onde tive a chance – que iniciou lá atrás, desde o início do programa – de me desenvolver na área. Só tenho a agradecer por ter fortalecido minhas habilidades por meio desta oportunidade”.

Além da formação técnica, os alunos do CTT da Brasif também contam com assistência médica e odontológica, café da manhã e almoço, palestras e também participam de workshops sobre temas importantes e atuais.

webinar
webinar
Retrak
savoy
postal