Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube
Vagas 2 de junho de 2020

Programa gratuito de formação técnica para atuar no mercado de comércio exterior abre 200 vagas

Em meio à pandemia e seus efeitos negativos, uma boa notícia para jovens de baixa renda entre 18 e 23 anos que tenham interesse em ingressar ou em expandir seus conhecimentos sobre o mercado de comércio exterior: o projeto social Jovens OEA está com inscrições abertas para 200 vagas até 15 de junho.

O programa oferece gratuitamente treinamento técnico e prático com o intuito de capacitar os participantes de todo o Brasil enquanto operadores aduaneiros para se tornarem profissionais habilitados a contribuir com as rotinas de empresas atuantes em comércio exterior, sejam importadores, exportadores, trading companies, despachantes aduaneiros, agentes de carga, depositários ou transportadores.

As aulas são online com início em junho e término em novembro de 2020. Dentre os temas abordados estão pessoas e comércio internacional; legislação e empresas; documentos e sistemas e mercadorias e parceria aduana-empresa. A iniciativa é uma realização do Instituto de Comércio Internacional do Brasil (ICI.BR), com o patrocínio financeiro e contribuição como professores de profissionais da Lira Advogados e da TTMS Technologies, que também convidam seus clientes e conhecerem os alunos que melhor performarem para preencher possíveis posições de trabalho em aberto.

Dentre os profissionais responsáveis pelo conteúdo do projeto estão João Rezende, advogado que tua com equipes de Direito Tributário e Contencioso Tributário e Aduaneiro; Francisco D´Angelo, que há 50 anos atende a Indústria no Brasil e que como colaborador, executivo e consultor se consolidou como grande referência em temas Aduaneiros; Pedro Pavão, que além de advogado é também economista; Gustavo Siqueira, analista de sistemas e especialista em Regimes Aduaneiros Especiais; Yuna Yamazaki, graduada em administração com habilitação em Comércio Exterior, advogada, trade compliance officer e despachante aduaneira com mais de 20 anos de experiência; Raquel Matiolli, com mais de 90 projetos de auditoria e consultoria dos controles internos e mapeamento de processos voltados às áreas de importação, exportação, logística interna e segurança da cadeia logística; entre outros.

Para participar do processo seletivo basta preencher o formulário disponível em https://icibr.org/jovensoea/inscreva-se.

E as informações completas estão em https://icibr.org/jovensoea/.

Newsletter
Cadastre-se aqui

Top do Transporte
Top do Transporte
Fronius Patrocinador
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota
Retrak
Savoy
JLL
JLL