Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Eletrificação 13 de junho de 2022

Raízen inaugura primeiro eletroposto de recarga rápida em São Paulo

  
Licenciada da marca Shell, a Raízen promoveu um evento no dia 13 de junho para lançar seu “Programa de Eletromobilidade”, inaugurando o primeiro eletroposto (posto com estação de recarga para veículos elétricos) com a solução Shell Recharge em São Paulo, na zona norte da cidade.

Com carregadores de 50kW e 150kW, as estações podem abastecer veículos elétricos em até 35 minutos, com energia de fonte renovável certificada. Segundo Rafael Rebello, diretor de soluções de energia e renováveis da Raízen, o valor da recarga elétrica é, aproximadamente, até 65% menor em comparação à gasolina e ao etanol. 

Hoje, a Raízen já fornece energia limpa para mais de 500 postos Shell por meio de Geração Distribuída, oferecendo uma solução para redução das emissões de gases de efeito estufa e diminuição de até 20% dos custos de energia, uma economia de cerca de R$ 3 milhões ao ano para os revendedores.

A empresa gera sua própria energia, utilizando o sol, subprodutos da cana-de-açúcar e outras fontes limpas. Ela é certificada pelo I-REC Standard, sistema global de rastreamento de atributos ambientais de energia. A ideia é implantar uma rede com 35 eletropostos de recarga rápida até o final do ano-safra (mar/23).

“A chegada da Shell Recharge irá acelerar o desenvolvimento da eletromobilidade no país ao mesmo tempo em que oferece uma experiência única, inovadora e sustentável para nossos clientes, que poderão fazer viagens mais tranquilas com o apoio de uma rede de recarga elétrica nos postos Shell”, expõe Frederico Saliba, vice-presidente de Energia e Renováveis da Raízen.

Os clientes que recarregarem seus veículos elétricos nas estações podem fazer o pagamento por meio do cadastro de um cartão de crédito no app Tupinambá, que já está disponível para download na Apple Store e Play Store.

webinar
webinar
Retrak
savoy
postal